Cuiabá, 14 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,43
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Sexta-feira, 21 de Junho de 2024, 16:40 - A | A

21 de Junho de 2024, 16h:40 A- A+

Política e Eleições / CONSERVAÇÃO AMBIENTAL

Grupo de Trabalho do Governo de MS apresenta ações para promover a proteção ambiental em Bonito

O plano de trabalho foi apresentado nesta sexta-feira (21) por técnicos e agências estaduais ao governador Eduardo Riedel

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

O Governo do Estado preparou uma série de ações focadas na preservação ambiental no município de Bonito. O plano de trabalho foi apresentado nesta sexta-feira (21) por técnicos e agências estaduais ao governador Eduardo Riedel. Essa iniciativa não apenas visa melhorar as condições de vida da população local através de infraestrutura básica, mas também contribui para a conservação ambiental, o que é crucial para um município conhecido por sua rica biodiversidade e atrativos naturais, como Bonito.

Na avaliação do chefe do executivo estadual, a estruturação do plano é uma construção alinhada entre o Estado e a prefeitura de Bonito e que contempla obras de infraestrutura como pavimentação e saneamento básico, com o objetivo de apoiar a proteção ambiental.

"É uma decisão de todos para enfrentar os desafios de Bonito, uma mudança de chave e de conceito, com foco na preocupação ambiental", justificou.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL 

Na reunião de apresentação, participaram agentes públicos da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seilog), Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc) e Sanesul, além de representantes do município, entre eles, o prefeito Josmail Rodrigues.

O secretário-executivo de Meio Ambiente da Semadesc, Artur Falcette, afirmou que o grupo de trabalho atende uma demanda da sociedade e encaminhada pelo prefeito. "No final do ano passado, o governador criou o grupo de trabalho interinstitucional do Estado para discutir essas questões. E ao longo do primeiro semestre, dentro de uma metodologia, realizamos uma série de visitas, discussões, investigações, fiscalizações e elaboramos um plano dentro de áreas temáticas e que deve ser executado nos próximos anos, pelo município, o Estado e a iniciativa privada".

Ainda segundo o secretário, o plano envolve, por exemplo, o tratamento de resíduos sólidos, conservação de solo, manejo de estradas, entre outras ações. "A cidade cresceu e precisa do apoio do Estado para as adequações e uma preocupação grande, principalmente, na questão ambiental", destacou o prefeito Josmail.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation