ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Durante a 24ª Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), uma reunião estratégica no estande da Secretaria das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Regional (Secihd) marcou um importante momento de diálogo e articulação entre Entidades Organizadoras e representantes da Caixa Econômica Federal (CEF). O encontro realizado nessa quinta-feira (16), teve como foco o esclarecimento de dúvidas e busca de melhorias, com destaque para o novo programa habitacional em fase de formatação no Estado.
O secretário da Secihd, Thiago Benfica, destacou a relevância do evento como um espaço para convergência de ideias e construção de parcerias que visam beneficiar a população tocantinense. "Estamos aqui para ouvir as demandas das Entidades e discutir em conjunto com a Caixa Econômica Federal as melhores formas de atender às necessidades habitacionais da nossa comunidade e, sobretudo, colocar em prática ações que viabilizem o acesso à moradia digna para a parte mais carente da sociedade", afirmou.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
“Gostaria de enfatizar nossa dedicação em estabelecer uma parceria estratégica com o Governo do Tocantins para enfrentar o déficit habitacional presente no Estado. Reconhecemos a complexidade desse desafio e a importância de uma abordagem colaborativa e técnica para sua resolução. Estamos preparados para contribuir com nossa expertise e recursos, trabalhando em conjunto para desenvolver e implementar soluções eficazes e sustentáveis. Acreditamos que essa parceria nos permitirá avançar significativamente na redução do déficit habitacional e na promoção do acesso adequado à moradia para os cidadãos do Tocantins”, declarou Paula Rovani, superintendente de Habitação da CEF.
O superintendente de Habitação da Secihd, João Campos, ressaltou o compromisso da gestão em contribuir para o desenvolvimento social e econômico do Tocantins. "Estamos empenhados em colaborar com as Entidades Organizadoras e com a CEF, pois reconhecemos a complexidade do desafio que o cenário habitacional do Tocantins vive atualmente e estamos confiantes de que, juntos, podemos desenvolver soluções eficazes para atender às necessidades da população", salientou o superintendente.
“É muito importante ressaltar o comprometimento do secretário em auxiliar as Entidades, o que marca um novo capítulo na história da habitação no Tocantins, pois, pela primeira vez, temos alguém à frente que reconhece a importância das associações e está verdadeiramente empenhado em apoiá-las. A gestão está avançando significativamente nos projetos e tem demonstrado um olhar especial e uma abordagem colaborativa para fornecer suporte às entidades e isso nos enche de gratidão e esperança” frisou Marcia Rozeno, presidente do Instituto Amastef e representante das Entidades Organizadoras dedicadas ao direito à Habitação de Interesse Social.
O novo programa habitacional do Estado, em fase de formatação, visa contemplar as necessidades dos membros das Entidades Organizadoras e de outras camadas da sociedade tocantinense, promovendo o acesso à moradia digna e contribuindo para a redução do déficit habitacional no Estado.
Estande na Agrotins
E entre as propostas de abordagem ao público, o estande da Secretaria das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Regional (Secihd) traz informações e orientações referentes ao Saneamento Básico, Habitação, Irrigação e Desenvolvimento Urbano.