Cuiabá, 14 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,43
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Quarta-feira, 10 de Julho de 2024, 13:40 - A | A

10 de Julho de 2024, 13h:40 A- A+

Política e Eleições / SEGURANÇA PÚBLICA

Governo do Estado doa 500 pistolas calibre .40 para a Guarda Civil Municipal de Campo Grande

As armas pertenciam a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e foram substituídas por pistolas novas da marca Beretta de 9mm, de última geração

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Nesta terça-feira (9), foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) o extrato do termo de doação por meio do qual o Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), doa 500 pistolas Taurus, calibre .40, para a Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande. Essa medida visa fortalecer a capacidade operacional da Guarda Civil Metropolitana na capital do estado.

As armas pertenciam a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e foram substituídas por pistolas novas da marca Beretta de 9mm, de última geração. Ao todo o Governo do Estado investiu mais de R$ 14 milhões de reais para modernizar o armamento da PM, que recebeu 6 mil novas armas, que foram adquiridas com recursos federais do SUSP (Sistema Único de Segurança Pública) com contrapartida do Governo do Estado.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

O antigo armamento utilizado pela polícia ostensiva de Mato Grosso do Sul passou para a lista de bens ociosos ou obsoletos, permitindo assim que fosse doado para Guarda Civil de Campo Grande, na preservação da ordem e da segurança pública em âmbito municipal.

O termo de doação, assinado pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Antonio Carlos Videira, pela prefeita de Campo Grande, Adriane Barbosa Lopes, pelo comandante-geral da PM, coronel Renato dos Anjos Garnes, e pelo secretário Municipal Especial de Segurança e Defesa do município, Anderson Gonzaga Assis, está publicado nas páginas 29 e 30 do Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation