Cuiabá, 21 de Junho de 2024
DÓLAR: R$ 5,46
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Quarta-feira, 15 de Maio de 2024, 16:26 - A | A

15 de Maio de 2024, 16h:26 A- A+

Política e Eleições / "SEGUE NORMALMENTE"

Governo do DF exclui publicação após informar que doações para o RS estavam suspensas

Governo distrital publicou post nas redes sociais informando que havia suspendido o recebimento por falta de espaço em galpões da Força Aérea; a FAB nega a suspensão e diz que a campanha “segue normalmente”

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Na última segunda-feira (13), o Governo do Distrito Federal (GDF) apagou a publicação de seu perfil nas redes sociais que informava a suspensão temporária do acolhimento de doações entregues por moradores de Brasília para o Rio Grande do Sul. Em nota oficial, o governo distrital justificou a decisão por supostamente ter atingido a capacidade máxima de lotação dos galpões da Força Aérea. Porém, a Força Aéra Brasileira (FAB) desmentiu a informação. 

“É importante ressaltar que em breve retomaremos os recebimentos das doações, assim que houver disponibilidade nos locais designados para armazenamento”, afirmou o GDF.

Reprodução

GDF-SUSPENSAO-DOACOES-RS.png

 

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

"Segue normalmente"

Apesar da nota divulgada pelo GDF, a FAB negou que o recebimento das doações estivesse suspenso na Base Aérea de Brasília (BABR) e declarou que a campanha “Todos Unidos pelo Sul segue normalmente. Os materiais são recebidos por militares e voluntários em todas as bases abrangidas pela campanha, incluindo também do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ) e de São Paulo (BASP), em Guarulhos (SP)”, esclareceu. 

Comente esta notícia

NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO