Cuiabá, 20 de Junho de 2025
DÓLAR: R$ 5,49
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Judiciário Segunda-feira, 01 de Julho de 2024, 07:45 - A | A

01 de Julho de 2024, 07h:45 A- A+

Política e Judiciário / PRA TER ONDE MORAR

Governo de Goiás já entregou mais de 2 mil casas a custo zero para famílias em 48 municípios

O número alcançado abrange 48 municípios, principalmente de pequeno porte, em conformidade com o objetivo do programa de priorizar os menores municípios

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

O Governo de Goiás, através da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) e da Agência Goiana de Habitação (Agehab), atingiu a marca de 2.078 mil casas a custo zero entregues pelo Programa Pra Ter Onde Morar – Construção. As unidades habitacionais foram distribuídas em 48 municípios, majoritariamente de pequeno porte, alinhando-se ao objetivo do programa de priorizar as localidades menores. Desde 2021, o programa já entregou essas unidades, com metade delas sendo disponibilizadas apenas no ano corrente.

A diretriz do governador Ronaldo Caiado é de que a Agência Goiana de Habitação (Agehab) chegue a 10 mil casas entregues até o final de 2026. Essa meta está se intensificando agora devido aos resultados positivos do programa, que foi implantado há quase três anos. Segundo o secretário estadual da Infraestrutura, Pedro Sales, o sucesso do trabalho realizado representa um Estado comprometido com políticas sociais descentralizadas dos grandes centros urbanos, focando principalmente nas parcelas da população que mais necessitam.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL 

“Quando elaboramos o programa, o objetivo era principalmente atender uma parcela da população do interior do Estado historicamente relegada à falta de programas que naturalmente acabam atendendo apenas os grandes centros urbanos”, explica Sales.

Pra Ter Onde Morar  - Construção 

As moradias do Programa Pra Ter Onde Morar – Construção são construídas utilizando recursos do Fundo de Proteção Social (Protege), do Estado de Goiás. Este programa faz parte do Goiás Social, que é coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS) do governo estadual.

A execução das obras é realizada em parceria com as prefeituras de cada município e as construtoras parceiras. A prefeitura entra com o terreno e infraestrutura.

Recentemente, novos municípios foram incluídos no programa, que teve um crescimento de mais de 10%, expandindo de 130 para 144 cidades atendidas pelo programa.

O alcance chegou a 58% dos 246 municípios que integram o estado, com um aumento de aproximadamente 22% na quantidade de unidades habitacionais já contratadas.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation