ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O governador Mauro Mendes (União) se reuniu na manhã desta quinta-feira com o chefe da Casa Civil, Fabio Garcia e o deputado Estadual, Eduardo Botelho para discutir quem será o candidato lançado pelo partido União Brasil, para disputar a prefeitura de Cuiabá, nas eleições deste ano.
A reunião teve duração de 3 horas. Diante deste impasse, o governador pediu mais tempo para definir qual candidato representará o Alencastro nas eleições de outubro.
Mauro Mendes divulgou em suas redes sociais uma foto ao lado dos dois candidatos afirmando que quem comandar Cuiabá precisará ter pulso firme, tendo em vista, que a cidade está abandonada, cheia de buracos e precisará ser bem administrada por quem for eleito prefeito da Capital Mato-grossensse.
"Terminei agora a pouco uma reunião com Fábio Garcia e Eduardo Botelho, discutindo um pouco sobre Mato Grosso e também sobre Cuiabá. Estamos conscientes que a nossa Capital, está em uma situação deplorável, cheia de rombos financeiros, atolada em dívidas e buracos. Estou trabalhando para apresentar uma boa alternativa para as eleições deste ano e mudar esta realidade".
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Conforme divulgado pelos envolvidos e pelo próprio governador, essa decisão deve ser anunciada antes do carnaval.
Segundo Botelho, foi debatido todos os cenários possíveis.“Nós conversamos bastante, tivemos uma reunião muito longa, é uma conversa longa. Nós conversamos sobre tudo: partido, Estado, Prefeitura, sobre a importância de nós estarmos juntos e nós estarmos separados. Enfim, discutimos todas as situações e o governador pediu mais um tempo, horas talvez, para ele refletir”, explicou o parlamentar.
A falta de posicionamento do governador deixou Botelho de 'saco cheio', foi o que ele disse durante uma entrevista à imprensa que o questionava sobre a decisão. "Decida. Se não for por mim, diga: você tá liberado e vida que segue", complementou Botelho.
O presidente da Assembleia reafirmou que buscará outra legenda caso seja o preterido do partido. "Nós vamos tomar um novo rumo. Esse é o caminho. Agora, ele precisa tomar a decisão, ele sempre foi um homem de decisão, então decida logo, é isso que quero", continuou.
Já Fabio Garcia está bem tranquilo quanto a decisão final do chefe do Executivo Estadual para representar o partido União Brasil neste pleito.