PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
O cuidado com as pessoas e o estímulo à economia são a essência do trabalho realizado pelo Governo de Goiás ao pavimentar rodovias no Vale do Araguaia. “Ninguém governa sem o espírito de promover a melhor qualidade de vida para a população. Assim tenho feito em Goiás”, ressaltou o o governador Ronaldo Caiado, neste último sábado (09), durante inauguração do asfaltamento da GO-336, em Crixás.
Com investimento no valor de R$ 69,5 milhões, o novo trecho inaugurado, com extensão de 66,3 quilômetros e que segue até a cidade vizinha, Nova Crixás, recebeu o nome do filho do governador, Ronaldo Ramos Caiado Filho.
Caiado comentou sobre o potencial da região. “Vocês já estão vendo o desenvolvimento do Vale do Araguaia e o reflexo do avanço da tecnologia na agricultura e em outras áreas importantes. Essa região vai se desenvolver muito”, declarou.
O governador também esteve em Bonópolis, Nova Crixás, Uirapuru e Mundo Novo onde oficializou a entrega de mais 133 quilômetros de trechos pavimentados e autorizou obras em outros 36,83 quilômetros. O investimento total apenas na malha viária foi de R$ 143,7 milhões. “Quem perguntar a marca do governador, basta andar por Goiás”, resumiu o vice-governador Daniel Vilela.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Asfalto no Vale Araguaia
O município de Crixás foi o quinto da Região Noroeste a receber benefícios neste sábado. O novo asfalto é essencial para a integração de regiões, facilitando o acesso a bens e serviços, o escoamento da produção e o desenvolvimento econômico, explicou o secretário da Infraestrutura, Pedro Sales. “São obras fundamentais e estruturantes, pois com a ligação entre Nova Crixás e Crixás, bem como de Santa Terezinha a Nova Iguaçu, ligamos as cidades do Vale do Araguaia à BR-153, dando outra vida para esta região”, detalhou.
Já o titular da Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra), Lucas Vissotto, destacou os trabalhos desenvolvidos na região do Vale do Araguaia. “Aqui na região desenvolvemos o Goiás em Movimento – Eixo Municípios (GMM), as patrulhas mecanizadas, a substituição de pontes, além da entrega das pavimentações”.
O prefeito de Crixás, Doutor Carlos, agradeceu o incremento que o Governo de Goiás promoveu em áreas importantes do serviço público.
“Hoje estamos inaugurando a GO-336, mas o governador faz muito mais. Ele vem devolvendo o nosso estado ao verdadeiro goiano”, disse ele.
O gestor mencionou avanços em educação, segurança pública, saúde e melhorias sociais. Também acompanharam o descerramento da placa de inauguração deputados estaduais, vereadores e lideranças locais.