Cuiabá, 13 de Junho de 2024
DÓLAR: R$ 5,39
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Sábado, 25 de Maio de 2024, 08:00 - A | A

25 de Maio de 2024, 08h:00 A- A+

Política e Eleições / FÓRUM DA INDÚSTRIA 2024

Governador destaca desburocratização do governo como fator de atração de indústrias

Mauro Mendes reafirmou o compromisso em manter a escala de investimentos para impulsionar o setor

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, participou nesta sexta-feira (24), em Cuiabá, do Fórum da Indústria MT 2024, promovido pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt). Na oportunidade, Mauro destacou as ações do Governo do Estado que contribuíram para o fortalecimento e a expansão da indústria mato-grossense nos últimos anos. 

Segundo o governador, que já presidiu a federação, ações como a isonomia e agilidade na concessão dos incentivos fiscais garantem segurança jurídica aos empresários e estimulam os investimentos. 

“A desburocratização na adesão dos planos de incentivos impulsionou a indústria de Mato Grosso, ajudando nosso estado a figurar, ano a ano, como um dos estados com maior crescimento industrial”, declarou. 

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Mauro também destacou a atuação intensa para organizar as contas públicas e realizar o maior pacote de investimentos da história de Mato Grosso. 

“Hoje investimos 20% daquilo que arrecadamos. Isso gera milhares de empregos, aquece os setores, desenvolve as regiões e fomenta as indústrias e se instalarem aqui”, finalizou. 

Participaram do evento os senadores Wellington Fagundes e Margareth Buzetti; o presidente do Conselho de Administração da Nova Rota, Cidinho Santos; o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho; o deputado Estadual Carlos Avalone; o deputado federal Coronel Assis; o secretário de Estado César Miranda (Desenvolvimento Econômico), o presidente da MT Par, Wener Santos; o presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, e o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso, Silvio Rangel.

Comente esta notícia

NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO