ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O governador Mauro Mendes (União Brasil), voltou a dizer na tarde desta quarta-feira (24), que a substituição de Teté Bezerra (MDB), que saiu do comando da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf-MT), continua sem definição.
Mauro disse ainda que já solicitou o apoio de seu vice, Otaviano Pivetta (Republicanos) para a definição do novo secretário. "Eu vou discutir isso com o vice Otaviano Pivetta, pois pedi a ele que nos ajudasse conduzindo esta pasta. E sobre os critérios de definição para essa discussão, ainda estamos analisando" disse o governador.
Segundo o governador, como a Seaf é uma secretaria importante para o Estado, recomendou à Pivetta que não haveria pressa nestas articulações. E ainda que deverá se reunir com ele para alinhar os critérios que serão adotados para esta escolha.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Teté Bezerra deixou a secretaria no dia 17 de janeiro. Pasta que comandou desde março de 2022. Ela substituiu Silvano Amaral, que nestas últimas eleições buscou uma cadeira na Assembleia Legislativa, sem sucesso, ficando somente na suplência. Assumiu interinamente o secretário adjunto Luiz Artur de Oliveira Ribeiro, o Luluca Ribeiro, que faz parte da cota do MDB no governo de Mendes.
Com a saída de Teté do Seaf e Mauro Carvalho, da Casa Civil, do seu staff, o governador acabou sendo questionado pela imprensa se não ocorreriam outras mudanças. Mesmo descartando esta possibilidade, admitiu que é natural que o governo observe o desempenho dos secretários e que estaria se reunindo nos próximos dias com seu staff para definir ajustes e alinhar os trabalhos.
"O governo caminha bem, existem pontos de melhorias em todas as áreas. Qualquer um pode melhorar, mas não existe mudanças previstas". No início da semana passada, Teté Bezerra comunicou sua saída do comando da pasta, alegando 'motivos pessoais'.
O secretário-adjunto Luiz Artur de Oliveira Ribeiro, o Luluca Ribeiro, é um dos nomes cotados para ocupar a vaga. Ele chegou a substituir a titular durante as férias de final de ano. Questionado sobre se o comando da Seaf continuará nas mãos do MDB, Mauro disse que isso também não ficou definido. Isso porque, Teté era uma indicação do partido para compor o staff do Governo. Lideranças da sigla acreditam que Mauro manterá a pasta sob o comando do MDB.