DA REDAÇÃO
O governador Ronaldo Caiado (UB) inaugurou nessa quinta-feira (22) a nova sede da Representação de Goiás em Brasília, que fica no 4º andar do Edifício Libertas, no Setor de Autarquias Sul. Estrategicamente próximo da Esplanada dos Ministérios, o espaço foi dividido em seis ambientes funcionais, sendo uma das salas com vistas para o Palácio do Planalto.
Durante a inauguração, o governador conferiu cada recurso disponibilizado e elogiou a estrutura que está à disposição dos servidores goianos quando estiverem em agenda na capital federal.
“Parabéns à equipe da Representação do Estado, que fez um ambiente propício e realmente à altura da representatividade de Goiás”, observou Caiado.
O Gabinete de Representação de Goiás (GRG) é uma unidade subordinada à Secretaria de Relações Institucionais (Serint) e tem por objetivo defender os interesses do estado e dos goianos em Brasília.
“Nos esforçamos nesses últimos meses para conseguir montar um local com estrutura completa para reuniões por videoconferência e mais espaço para os encontros presenciais. Isso traz mais comodidade e eficiência durante as nossas agendas, das demais autoridades do estado e principalmente do governador Ronaldo Caiado, aqui em Brasília”, afirmou o titular da Serint, Lucas Vergílio.
Marco importante
Chefe do Gabinete, Renatho Melo ressalta que a mudança representa um marco importante na eficácia das operações do órgão e contribui para o desenvolvimento do estado em várias áreas.
“Com a reestruturação do GRG, surgiram novas demandas e a missão estratégica de promover relação institucional e governamental com os atores na capital do país. Então, foi preciso buscar um espaço amplo e com maior estrutura para receber secretários, ministros e parlamentares”, explicou.
Entre os planos para o local está a realização de exposições com obras de artistas goianos.
“Esse é um lugar estratégico, pois aqui passará grande número de pessoas de todo o país. Colocar essas obras nesse espaço é mais uma forma de divulgar a cultura goiana e nossos artistas”, explica a secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes, também presente na inauguração.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Por ora, já foram disponibilizados ao Gabinete três quadros do acervo da Secretaria de Cultura, sendo dois deles do artista goiano Kleiber Araujo Padilha e outro de Natanael da Silva, que retrata a casa da poetisa Cora Coralina. Participaram ainda da inauguração a secretária do Entorno do Distrito Federal, Maria Caroline Fleury, e o secretário de Indústria e Comércio, Joel de Sant’Anna Braga.
Sobre o Gabinete
O GRG fornece suporte estratégico ao chefe do Poder Executivo e aos secretários de estado de Goiás em assuntos relacionados à política de captação de recursos, financiamentos, interlocução com entidades empresariais e representações estrangeiras em Brasília.
Além disso, o Gabinete desempenha um papel vital na promoção das potencialidades goianas e principalmente no fortalecimento das relações intergovernamentais entre o Estado de Goiás e a União.