DA REDAÇÃO
A presidente estadual do União Brasil Mulher, deputada federal Gisela Simona, reforçou a confiança no candidato a prefeito de Cuiabá Eduardo Botelho (União) para efetivar políticas de cuidados na Capital, com foco nas mulheres e crianças, e também em toda população em situação de vulnerabilidade.
“Nós queremos um futuro prefeito que atenda a necessidade das mulheres cuiabanas. Temos confiança na sua capacidade de diálogo com o governo federal, governo estadual e com os coletivos de mulheres. [...] É por isso que confiamos em você e estamos juntos para tirar Cuiabá do buraco”, disse Gisela Simona.
A declaração foi dada durante evento com mais de 500 mulheres, realizado na noite de segunda-feira (20), na sede do União Brasil Estadual, quando ela mesma apresentou as propostas de Botelho para as lideranças femininas que apoiam a campanha e as candidatas a vereadoras da coligação Juntos por Cuiabá (União / Republicanos / PP / Pode / PMB / PSB / Solidariedade / Federação PSDB-Cidadania).
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Também estiveram presentes no evento para mostrar apoio a Botelho a primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, a senadora Margareth Buzzetti, a ex-deputada federal e viúva de Jonas Pinheiro, Celcita Pinheiro, a deputada estadual Janaína Riva, a ex-prefeita de Várzea Grande Lucimar Campos, a secretária de Estado de Assistência Social, Grazielle Bugalho, e a defensora pública de Mato Grosso, Maria Luziane.
A presença mostra a confiança nas propostas de trazer para Cuiabá a administração do Hospital Santa Casa de Misericórdia e transformá-la em um hospital materno-infantil. Entre as propostas apresentadas está o fortalecimento da Secretaria Municipal da Mulher com a criação de uma política municipal de cuidados.
No evento, também foram apresentadas propostas para fortalecer o empreendedorismo feminino e ampliar a rede de horário estendido das creches e escolas, criando mecanismos para independência financeira feminina.
E em parceria com o governo do Estado, Cuiabá pode garantir apoio para mulheres vítimas de violência doméstica, principalmente na área da saúde mental, tratamento psicológico e psiquiátrico.