ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral apresentou no programa eleitoral da TV suas propostas para geração de emprego e renda e para dinamizar a economia da capital de Mato Grosso, apostando no potencial do empreendedorismo, da agricultura familiar e na energia solar.
"Nós vamos criar o programa Comércio Forte para incentivar o empreendedorismo e a economia local. Vamos transformar Cuiabá na capital da energia solar e incentivar a criação de cooperativas populares para gerar energia solar e baratear a conta de energia da população", diz Lúdio.
No vídeo, o ministro da Agricultura Carlos Fávaro reforçou o apoio aos projetos de Lúdio e destacou a implantação da Empraba em Cuiabá. "A Embrapa aqui vai trazer arranjos produtivos, fruticultura, geração de emprego, oportunidades. Eu apoio os projetos do Lúdio e tenho certeza de que ele tem acesso direto também ao presidente Lúdio", disse o ministro Fávaro.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
A Embrapa é responsável por realizar pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica para a agropecuária brasileira. A instalação em Cuiabá é uma demanda apresentada por Lúdio e já está em planejamento pelo governo federal.
"Vamos trazer a Embrapa e fazer de Cuiabá um polo de produção de frutas e verduras", reforça Lúdio. O candidato lembra que o Plano de Governo Participativo prevê a ampliação da aquisição dos alimentos da agricultura familiar pela Prefeitura para a alimentação das crianças nas escolas municipais e nos programas de assistência social e segurança alimentar, que vão ajudar no combate à fome e à desnutrição.
Além disso, o programa eleitoral citou a importância da chegada da ferrovia em Cuiabá, o que vai assegurar o efetivo desempenho da complexidade econômica da capital, com empresas e indústrias instaladas na cidade.
Lúdio é candidato pela coligação "Coragem e Força pra Mudar", que reúne a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), o PSD e a Federação PSOL-REDE. A chapa tem como candidata a vice-prefeita a jornalista e empresária Rafaela Fávaro.