PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
O governador de Goiás Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado anunciaram na manhã desta sexta-feira (10), que o estado de Goiás vai enviar 100 mil litros de água e 60 toneladas de cestas básicas para o Rio Grande do Sul, estado em situação de calamidade devido às fortes chuvas e enchentes. Além disso, serão enviados 1 mil filtros de barro para filtração de água, 10 mil pacotes do Mix do Bem, 1 mil colchões, 5 mil cobertores, além de medicamentos, e duas toneladas de material de higiene.
Foto: Letícia Coqueiro
Durante o anúncio, o chefe do Executivo goiano aclamou o trabalho de equipes goianas do Corpo de Bombeiros que atuam no resgate de vítimas no Rio Grande do Sul. Além disso, afirma que as carretas com os donativos estarão identificadas com o Goiás Social. "Todos os produtos estão devidamente separados e organizados, no sentido de facilitar a distribuição. Precisamos lembrar que iremos atender vidas, então tudo precisa ser feito com muito amor e carinho", ressaltou o governador.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Caiado citou ainda a parceria do Governo de Goiás com empresas e associações para arrecadação e distribuição dos itens a serem enviados. Dentre as empresas parceiras mencionadas estão o Grupo José Alves, Ipê Mineradora, Caramuru Alimentos, Ontex Brasil, Cufa Goiás, Reiter Log, Nutriex, além da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), cantor Gusttavo Lima, doações de Itumbiara e Anápolis .
Para a primeira-dama Gracinha Caiado, não é um momento de críticas, mas de solidariedade. "Estamos vendo um Brasil solidário buscando ajudar o Rio Grande do Sul. Uma situação muito difícil está sendo enfrentada por todos os brasileiros, além da a dificuldade em combater tudo isso. Precisamos estar a postos para sempre ajudar e salvar vidas", disse.