ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Na convenção realizada neste sábado (27), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), manifestou seu apoio ao empresário Domingos Kennedy como seu sucessor. Segundo Pinheiro, Kennedy foi convocado pelo MDB e não está na disputa por um “projeto pessoal de poder”, diferentemente de seus concorrentes.
Emanuel Pinheiro se mostrou muito entusiamado com o nome do empresário para a corrida eleitoral e disse que ele é o melhor que Cuiabá tem. Avaliou que a que a pré-candidatura de Kennedy ainda está ‘taxiaiando’, pelo fato de ele ter que construir uma imagem pública, mas reiterou que não tem dúvidas de que vai decolar.
“A Prefeitura de Cuiabá não é cobaia para servir de experiência para aventureiro. Prefeitura de Cuiabá não é cobaia para quem quer, é para quem pode, para quem é convocado”, afirmou Emanuel durante seu discurso. Ele destacou que Kennedy se diferencia significativamente dos outros três principais candidatos: os deputados estaduais Eduardo Botelho (UNIÃO) e Lúdio Cabral (PT), além do deputado federal Abilio Brunini.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
“A candidatura de Kennedy nasceu da base: ‘vamos, Kennedy, vem pra cá, Cuiabá precisa do melhor’. Então, Kennedy foi convocado pelas forças populares, empresariais, políticas, partidárias. Há uma diferença muito grande em você ser um oferecido e em você ser um convocado. Kennedy é convocado, os outros três são oferecidos”, disse, referindo-se as deputados Lúdio Cabral (PT), Abilio Brunini (PL) e Eduardo Botelho (União).
“Eu tenho certeza que a candidatura do Kennedy tá taxiando para poder começar a decolar e vai crescer e eu vou ajudar, vou colaborar e vou ser mais um soldado no meio desse exército aí que vai aumentar cada vez mais. O que tinha de gente aqui de outros partidos vocês não calculam, tudo louquinho pra ser Kennedy”, comemorou o prefeito.
Emanuel ressaltou a diferença entre Kennedy e os demais candidatos, dizendo: “A grande diferença de Kennedy, a grande, dentre tantas diferenças dos demais candidatos, é que os outros três são oferecidos. O Kennedy é convocado. Os outros três se oferecem, se entregam, estão loucos para ser, querem ser, fazem de tudo para ser, pisam no pescoço da mãe para ser candidato”.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
O prefeito também questionou a integridade dos concorrentes ao lembrar que há apenas dois anos eles estavam pedindo votos para cargos legislativos. “Como é que eu vou acreditar em um candidato a prefeito que há dois anos atrás estava em praça pública pedindo votos para deputado e dizendo que ia ser o melhor deputado para Cuiabá e para Mato Grosso. Dois anos depois, os três querem jogar para o alto compromisso que fizeram com Cuiabá e com o Mato Grosso, e por pura vaidade pessoal, por puro projeto pessoal de poder, querem ser prefeitos da capital”, disse Emanuel.
A escolha de Domingos Kennedy pelo MDB reflete a busca por uma liderança comprometida e convocada pelo partido, em oposição a candidatos que, segundo Emanuel, estão na disputa por interesses pessoais.
Emanuel Pinheiro declarou que não irá sacrificar o fim de sua gestão com compromissos eleitorais. “Agora, eu tô aqui, ele é meu correligionário, o nome mais preparado para prefeito de Cuiabá”, avaliou.