Cuiabá, 22 de Junho de 2025
DÓLAR: R$ 5,52
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Judiciário Domingo, 30 de Junho de 2024, 15:20 - A | A

30 de Junho de 2024, 15h:20 A- A+

Política e Judiciário / DEMONSTRANDO APOIO

Eleições: Bolsonaro diz ser necessário passar por 2024 para chegar a 2026

Fala do ex-presidente, que está inelegível, foi feita em alusão à disputa nacional, que inclui a Presidência da República

DEIVID SOUZA
DO METRÓPOLES

O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) afirmou neste domingo (30/6) que para chegar em 2026 é preciso passar por 2024. A fala é uma alusão de que é necessário à direita bolsonarista se sair bem nas eleições de 2024 deste ano para que possa ser forte em 2026, ano de disputa de eleições para Presidência da República, governadores, senadores e deputados.

“Mas, para chegar em 2026, temos que passar por 2024. Por todos os municípios do Brasil”, afirmou Bolsonaro no Pará, onde faz um giro para demonstrar apoio a candidatos a prefeito em cidades grandes e médias do Estado. (As informações são da Folha de S. Paulo)

Bolsonaro está inelegível até 2030. Ele foi condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O tribunal entendeu que houve prática de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação pelo então presidente durante reunião no Palácio da Alvorada, na qual ele esteve com embaixadores estrangeiros em julho de 2022.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL 

O tour de Bolsonaro pelo Estado da Região Norte inclui as cidades de Belém, São Geraldo do Araguaia, Marabá e Parauapebas. Na capital paraense, Bolsonaro vai apoiar o deputado federal Eder Mauro.

Bolsonaro e Mauro desfilaram em carro aberto após a chegada do ex-presidente a Belém. Em carreata o ex-ocupante do Planalto acenou para apoiadores e à multidão que acompanhava uma carreata neste domingo.

Como o Metrópoles mostrou, Bolsonaro e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, mesmo com estratégias diferentes, fazem esforços para demonstrar apoio político a candidatos a prefeitos pelo Brasil.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation