Cuiabá, 24 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,59
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Terça-feira, 26 de Março de 2024, 08:03 - A | A

26 de Março de 2024, 08h:03 A- A+

Política e Eleições / LAÇOS COMERCIAIS

Durante visita ao MS, embaixador do Japão oferece oportunidades de negócios para fortalecer o comércio com Estado

Durante o encontro, que aconteceu nesta segunda-feira (25), o embaixador Teije destacou algumas áreas das quais os dois países podem ser parceiros como conectividade digital, farmacêutica, agricultura de precisão e hidrogênio verde

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Na tarde desta segunda-feira (25) o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, recebeu em seu gabinete, na governadoria em Campo Grande, o embaixador do Japão no Brasil, Hayashi Teije. Em visita ao Estado pela terceira vez, o emissário do governo japonês enfatizou o propósito de seu país em fortalecer o comércio com o Estado. A reunião foi acompanhada pelo secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Jaime Verruck, pelo cônsul do Japão em São Paulo, Daisuke Hattori, e por membros da comunidade nipo-brasileira da Capital.

"Em 2025, vamos celebrar 130 anos das relações diplomáticas entre o Brasil e Japão, e queremos contar com o Mato Grosso do Sul nesta importante data e convidamos o Estado a participar de eventos que acontecerão em nosso país", declarou o embaixador.

Durante o encontro, o embaixador Teije destacou algumas áreas das quais os dois países podem ser parceiros como conectividade digital, farmacêutica, agricultura de precisão e hidrogênio verde.

Por exemplo, a Qdenga é uma vacina desenvolvida pela farmacêutica japonesa Takeda, lembrou o embaixador japonês. Por sua vez, o governador Riedel ressaltou ao diplomata que o município de Dourados foi o primeiro no Brasil onde a população pode ser imunizada contra a doença.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

No ano que vem, o Japão vai sediar a Expo Mundial de 2025, feira internacional que deverá atrair milhões de visitantes, e que tem por finalidade promover o desenvolvimento tecnológico, cientifíco e sustentável entre os países.

O governador Riedel destacou que a série de temas apresentados é fruto de uma construção ao longo de décadas com a comunidade japonesa. "O ano que vem vamos estar presentes no Japão numa missão empresarial, educacional e cultural. Temos muitas empresas japonesas chegando no Mato Grosso do Sul e com interesses de vendas dos nossos produtos. Esta relação bilateral é um sucesso construída ao longo de 130 anos".

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation