ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Na tarde deste sábado (21) a caminhada 15 foi até o Distrito de Nossa Senhora da Guia para levar o nome do futuro prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy (MDB). Centenas de pessoas recepcionaram o candidato que conversou com os moradores do centenário distrito turístico e religioso que faz parte da história da Capital e se propôs a construir um plano de ação para melhorar a vida da comunidade.
Durante a caminhada, Kennedy conversou com Delma de Moura. Ela tem um restaurante no Distrito e mora na comunidade há mais de 40 anos. Ela conta que a principal demanda da população é a saúde. Atualmente, a Guia possuí apenas uma Unidade de Saúde da Família (USF) que atende até as 17h.
“Aqui já somos um distrito com mais de 7 mil pessoas, ou seja, nós merecemos uma Unidade de Atendimento 24h. Nós já perdemos muitos amigos que tiveram por exemplo um infarte de noite e não teve socorro rápido. Daqui pra Cuiabá são 35km, se uma pessoa passa mal de noite, ela tem que pedir ajuda para os vizinhos, aí nós saímos correndo e temos que ir buscar ajuda em Cuiabá. É perigoso pra quem está precisando de ajuda e também pra quem está dirigindo”, conta Delma.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
“Essa nossa visita aqui na Guia foi pra isso, pra ouvir as demandas da população. Eu sempre digo que quero ser o prefeito que vai até o povo, não o prefeito que espera o povo vir até ele. Ao ouvir essas demandas de saúde, infraestrutura e mobilidade urbana nós podemos traçar um plano de ação para essa comunidade. Além de trazer para cá uma equipe de médico da família, como as 250 quer queremos capacitar em Cuiabá, nosso objetivo é finalmente trazer para a Guia essa unidade de atendimento 24h e dar tranquilidade para o povo”, disse Kennedy.
O candidato também conversou com Jucão da Guia, morador antigo do Distrito que trouxe ao futuro prefeito a demanda de uma melhor infraestrutura para a região. Ele conta que devido ao grande número de animais do local, é perigoso andar de carro e moto durante a noite, por isso pediu para que Kennedy dê uma atenção a este problema.
Já Maria Aparecida, moradora há mais de 20 anos da Guia, contou que conheceu Kennedy pelos programas eleitorais e buscou conhecer a histórico do candidato. O que chamou atenção nela foi a história de sucesso do empresário e o fato de que ele não é um político da carreira, mas sim uma pessoa disposta a ajudar a população.
“Depois que eu conheci a história do Kennedy eu pensei assim: chega desses políticos de carreira, quero um empresário de sucesso que sabe cuidar do povo. O Distrito da Guia tem mais de 100 anos e toda vez vem um político aqui prometendo as coisas, mas nunca nos ajudam, sempre somos esquecidos. É por isso que toda minha família está ao lado dele”, disse Maria Aparecida.