ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
A Câmara de Cuiabá aprovou nesta terça-feira (26), o Projeto de Resolução Nº 20580/2024, que cria a Procuradoria da Mulher no Parlamento Cuiabano. De autoria da vereadora Maysa Leão (Republicanos), os parlamentares presentes aprovaram de forma unânime o novo dispositivo do Poder Legislativo.
“Uma procuradoria da mulher que será um braço nesta capital, que infelizmente é uma das capitais mais violentas contra mulheres do Brasil, que é o quinto país mais violento contra mulheres do mundo. Essa procuradoria tem o intuito de ouvir, de acolher, de ser ponte entre o poder público e as mulheres”, destacou a vereadora Maysa.
De acordo com o documento, a criação da Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Cuiabá busca consolidar um espaço institucional voltado à defesa dos direitos das mulheres, ao acolhimento das mulheres vítimas de violência, à promoção da igualdade de gênero e à inclusão efetiva das vereadoras na política.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
O órgão desempenhará o papel fundamental no recebimento e encaminhamento de denúncias de violência e discriminação, bem como no apoio às campanhas de conscientização e combate à desigualdade de gênero.
“Hoje é um dia histórico para nós. Que possamos avançar pela erradicação da violência contra crianças e mulheres”, finalizou a parlamentar.