Cuiabá, 15 de Junho de 2025
DÓLAR: R$ 5,55
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Judiciário Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024, 12:21 - A | A

22 de Fevereiro de 2024, 12h:21 A- A+

Política e Judiciário / APOIO DE PESO

Botelho aguarda retorno de Virginia Mendes para pedir apoio em sua campanha política rumo ao Alencastro

Para Botelho, a primeira-dama pode contribuir ainda na elaboração do plano de governo, bem como no social

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Anunciado recentemente como o candidato do União Brasil à Prefeitura de Cuiabá, o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado estadual Eduardo Botelho, afirmou nesta quarta-feira (21) que conta com o apoio da primeira-dama do estado, Virginia Mendes.Ele aguarda o retorno de viagem da primeira-dama, para conversar sobre o apoio dela em sua candidatura para este pleito. Segundo ele, a esposa do governador está, inclusive, pronta para pedir votos para ele nas ruas.


"Eu e a primeira-dama já conversamos por telefone e marcamos de nos reunir quando ela chegar de viagem. Ela deve me ligar para avisar. Ela disse estar pronta para essa conversa, pronta para juntos construirmos um projeto para Cuiabá e, inclusive, pronta para ir para a rua pedir votos para o Botelho", disse o deputado em tom confiante.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

O parlamentar acredita que o apoio da esposa do governador Mauro Mendes (União) é "essencial" para o seu projeto, especialmente para ajudá-los nos projetos sociais.

"Eu vou procurar a primeira-dama para conversarmos essa semana. Ela é muito importante para o projeto de ganhar eleição, e ela mais importante para o projeto para Cuiabá, que é o projeto de fazer social, projeto de revitalizar o centro de Cuiabá", disse o parlamentar.


Para Botelho, a primeira-dama pode contribuir ainda na elaboração do plano de governo. "Para isso nós vamos precisar muito da ajuda dela [Virginia], pois queremos cuidar das pessoas que vivem nas ruas de Cuiabá. Eu vou precisar dela, pois é muito forte o trabalho dela", finalizou.

Botelho ressaltou a importância do apoio da esposa do governador para sua campanha e em uma eventual gestão, por conta do "olhar social" dela. "Ela é muito importante para o projeto de ganhar eleições e é ainda mais importante para o projeto que tenho para Cuiabá, que é o projeto de fazer social, de revitalizar o Centro de Cuiabá. Para isso, vamos precisar muito da ajuda dela", disse o pré-candidato no início da semana.

A primeira-dama de Mato Grosso afirma que não guarda mágoas e pode apoiar o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho para prefeito de Cuiabá no pleito deste ano.

Ela afirma que ainda não conversou com o parlamentar, mas frisa que quer ouvir as suas propostas para a Capital, especialmente no que se refere a área social. “Não falei com o Botelho ele não me procurou ainda. Quero saber como ele vai administrar Cuiabá. Quero saber o compromisso dele com as causas sociais, pois me preocupo muito com a população cuiabana, por ser cuiabana”, disse Virgínia.

A primeira-dama diz respeitar a decisão do partido, mesmo tendo sempre defendido o nome do secretário-chefe da Casa Civil Fabio Garcia para a disputa.

“O partido escolheu. Eu adoro o Fabinho e a família dele, mas respeito a decisão do partido”, reforçou.

 

 

 A primeira-dama sempre deixou claro sua preferência pelo secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia, que disputava internamente com Botelho, para ser o candidato do União Brasil à Prefeitura de Cuiabá. No ano passado, Virginia chegou a postar em suas redes sociais duras críticas a Botelho. No entanto, após o anúncio feito pelo governador Mauro Mendes (União Brasil), ela afirmou apenas que respeita a decisão tomada pelo partido.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation