ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O candidato a vereador em Cuiabá Rafael Ranalli postou nesta segunda-feira (09) em suas redes sociais um vídeo onde recebe o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Esse é o mesmo policial federal que em agosto deste ano exibiu uma arma durante a convenção de Abilio Brunini (PL).
O vídeo tem poucos segundos, nos quais Bolsonaro afirma: "em Cuiabá, vereador Ranalli" e fala o número do candidato. O candidato chama Jair de "presidente".
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Na legenda da postagem, Ranalli diz que "o capitão tem seu representante a vereador em Cuiabá. Com muito orgulho representando o chefe. O Bolsonaro em Cuiabá".
Ranalli foi alvo de polêmica no último mês ao exibir uma arma durante a convenção do PL que oficializou a candidatura de Abílio para prefeito de Cuiabá. Antes de exibir a pistola, ele disse "eu estou fechado com o 22, por**". Apesar de ter porte e posse de arma por ser policial, políticos que estavam no local, inclusive Abílio, acharam a exposição desnecessária. Após esse alvoroço, Ranalli, candidato a vereador foi alvo da Polícia Federal.
Antes disso, o policial federal esteve presente em outra confusão, desta vez na Assembleia Legislativa, onde é suplente. Ao assumir o cargo, ele apresentou a "lei do abate", que pretende conceder medalha de honra aos policiais que matarem criminosos em serviço.