Cuiabá, 21 de Junho de 2024
DÓLAR: R$ 5,46
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Segunda-feira, 20 de Maio de 2024, 07:47 - A | A

20 de Maio de 2024, 07h:47 A- A+

Política e Eleições / SOS RS

Atricon e TCE lançam campanha nacional para arrecadar recursos para vítimas das enchentes no RS

Contribuições serão dirigidas a uma conta exclusiva para a campanha, gerenciada pela Associação dos Servidores do TCE/SC

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC) lançaram, na última sexta-feira (10), uma campanha nacional entre os integrantes do Sistema Tribunal de Contas para arrecadação de recursos destinados à população atingida pelas cheias no Estado do Rio Grande do Sul.

A iniciativa conta com o apoio do Instituto Rui Barbosa (IRB), do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom) e da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon)

As contribuições voluntárias, em dinheiro, serão destinadas a uma conta exclusiva para a campanha, aberta no Banco do Brasil e gerenciada pela Associação dos Servidores do TCE/SC (ASTC). Os depósitos podem ser feitos via PIX, na chave [email protected].

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Posteriormente, conforme orientações da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, será feita a compra dos itens indicados como prioritários para atender à população gaúcha afetada pelos desastres naturais. Toda a logística de compra e entrega ficará a cargo do TCE/SC.

“Tendo em vista que somos os vizinhos mais próximos, faremos a arrecadação do dinheiro para aquisição e distribuição dos donativos ao Estado do Rio Grande do Sul”, destaca Juliana Francisconi Cardoso, chefe de gabinete da Presidência do TCE/SC, uma das idealizadoras da campanha.

O presidente da Atricon, Edilson Silva, lembra que o Sistema Tribunal de Contas está engajado e mobilizado para ajudar o Rio Grande do Sul. “Desde o início da campanha lançada pelo próprio Governo do RS, temos mobilizado nossa rede”, afirmou. “Juntos, e ainda mais agora, com essa campanha própria, continuaremos os esforços para que nossos irmãos gaúchos consigam superar este momento delicado”, ressalta Edilson.

O presidente do TCE/SC, conselheiro Herneus De Nadal, destaca que o momento é de união e trabalho em defesa das milhares de famílias afetadas pelas severas cheias que castigam o estado gaúcho.

“Nos últimos dias, todo o Brasil vem acompanhando a tragédia que assola o Estado do Rio Grande do Sul. O Tribunal de Contas de nosso Estado está empenhado em ajudar as famílias dos nossos irmãos gaúchos. A situação no Estado do Rio Grande do Sul requer a atenção de todos nós, brasileiros, para que num grande mutirão se possa aliviar esta situação que infelizmente está ocorrendo com nossos vizinhos, amigos, e, dentre nós, muitos familiares, inclusive”, afirma Herneus.

Comente esta notícia

NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO