Cuiabá, 20 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,60
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Quarta-feira, 17 de Abril de 2024, 08:26 - A | A

17 de Abril de 2024, 08h:26 A- A+

Política e Eleições / CONTRA A GREVE

Alunos do IFMT de Sorriso penduram faixa como os dizeres: "engole o choro e faz o L"

Alguns estudantes têm aderido ao movimento de greve como forma de apoio às reivindicações dos servidores

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) do município de Sorriso realizam manifestanção, munidos de cartazes e faixas, pedindo que a greve fosse suspensa em solidariedade ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Eles argumentaram que a luta pela educação e pelos direitos dos trabalhadores deve ser prioridade neste momento crucial para o país.

Uma faixa colocada de forma proeminente na fachada do campus declara: "Nós, alunos do IFMT Campus Sorriso, somos contra a greve. Engole o choro e faz o L."

A greve no IFMT Sorriso foi deflagrada no início da semana passada, convocada pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, com objetivo principal buscar aumento salarial para os professores e uma maior alocação de verbas orçamentárias para os institutos federais, ação que está sob responsabilidade do Governo Federal.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

A greve no setor da Educação Federal, composto por técnicos e professores de universidades e institutos federais, gerou debates acalorados entre os estudantes, evidenciando a diversidade de opiniões dentro da instituição. Alguns estudantes têm aderido ao movimento de greve como forma de apoio às reivindicações dos servidores. 

É importante ressaltar que a participação dos estudantes em movimentos grevistas é um direito garantido pela Constituição, mas é fundamental que os interesses e necessidades dos alunos sejam considerados e respeitados durante esse tipo de ação. A greve é um instrumento legítimo de luta, mas é importante buscar formas de minimizar os impactos negativos para o aprendizado e o acesso à educação dos estudantes.

 

 

 

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation