ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) considerou positivo o resultado da pesquisa do Instituto Percent divulgada nesta segunda-feira (6).
Abílio avalia que manteve sua linha de projeção de crescimento, enquanto o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (UB), registrou queda. "Em dezembro de 2023, a Percent falou que o o Botelho estava com 28% e eu 20%. Agora, já em fevereiro de 2024, a Percent informa que o Botelho está com 23% e eu continuo com 20%. Parece que o Botelho começou a cair. Caiu 5%. E vai cair mais", disse.
Conforme Abílio, quanto mais se aproxima o cenário mais o eleitor vai identificar que o deputado estadual Eduardo Botelho mantém laços políticos estreitos com o atual prefeito de Cuiabá. "A medida que a população identifica que ele [Eduardo Botelho] é igual ao Emanuel Pinheiro, que representa a continuidade do Emanuel, não tenho dúvida que cairá ainda mais nas pesquisas. Tem que parar de mimimi, abraçar o Emanuel e sai candidato em um outro partido já que o União Brasil está disposto a rejeitá-lo", concluiu.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Na modalidade estimulada, quando o eleitor é apresentado a uma lista de prováveis candidatos e anuncia em quem pretende votar, Abílio Brunini (PL) é o segundo colocado com 20% dos votos.
Os deputados estaduais Eduardo Botelho (UB) e Lúdio Cabral (PT) aparecem 23,7% e 14%, respectivamente. O secretário chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (UB), aparece com 10,8%
A Percent Brasil ouviu 1.200 pessoas de forma presencial em Cuiabá. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,83 pontos percentuais para mais ou para menos.
METODOLOGIA
A coleta foi realizada entre os dias 01 a 04 de fevereiro de 2024. Foram ouvidas 1.200 pessoas de forma presencial na zona rural e urbana de Cuiabá. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,83% para mais ou para menos. O registro da pesquisa está sob nº 06359/2024 MT – Tribunal Superior Eleitoral (TSE).