ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) anunciou os novos integrantes que irão compor o staff de secretários da gestão 2025/2028. Na pasta da Comunicação, o liberal contará com a chefia da jornalista Ana Karla Costa que será nomeada secretária a partir de 1º de janeiro do ano que vem. O secretário-adjunto de comunicação será o jornalista Max Aguiar. O anúncio foi feito pelo próprio Abilio nas redes sociais.
Atualmente, Ana Karla é assessora parlamentar do deputado federal, José Medeiros (PL). Ela tem uma vasta experiência no jornalismo político e esteve junto dos grandes vencedores nas eleições municipais deste ano. Ana Karla participou ativamente na campanha de Cláudio Ferreira (PL) na prefeitura de Rondonópolis e ajudou na comunicação da equipe de campanha de Flávia Moretti (PL) em Várzea Grande.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Durante o segundo turno das eleições municipais em Cuiabá, Ana Karla integrou o time de comunicação de Abilio. Também estava na assessoria do deputado federal José Medeiros (PL).
O jornalista Max Aguiar, nascido em Cuiabá, começou na editoria de Polícia. Aos poucos, ele foi chamando a atenção das redações pelo vasto conhecimento na política de Mato Grosso. Max já atuou na assessoria de comunicação do ex-deputado federal, Adilton Sachetti e foi o responsável pela equipe de comunicação na campanha vitoriosa do senador, Wellington Fagundes (PL) em 2022.
A classe dos jornalistas em Cuiabá recebeu a notícia com bons olhos. Tanto Ana Karla quanto Max Aguiar são profissionais que têm um bom acesso com todos os meios de comunicação da Capital. Os dois são reconhecidos por serem pessoas de bom trato e éticos na profissão.
Foto: Redes Sociais
Já Nivaldo é economista, ex-diretor do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e já atuou como conselheiro fiscal na Federação da Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT).
Portocarrero é ex-conselheiro do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) e atuou como professor no Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Seu adjunto está definido e será o professor da UFMT, Valdir Piazza Topanotti.
Eles se juntam à médica pediatra Lúcia Helena Sampaio, na pasta da Saúde, o economista Nivaldo de Almeida em pasta ainda a ser definida e o arquiteto José Afonso Portocarrero no Planejamento Urbano como integrantes do staff do liberalista.