Cuiabá, 22 de Junho de 2024
DÓLAR: R$ 5,43
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quinta-feira, 23 de Maio de 2024, 17:30 - A | A

23 de Maio de 2024, 17h:30 A- A+

Polícia / POLÍCIA PENAL EM AÇÃO

Polícia Penal de Goiás envia 20 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul

Produtos foram arrecadados pela Polícia Penal de Goiás durante a Campanha Polícia Penal em Ação, em prol das vítimas da tragédia climática

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Nesta quinta-feira (23), cerca de vinte toneladas de alimentos não perecíveis, água mineral, produtos de higiene e limpeza, rações para cães, enxovais para cama, roupas e agasalhos embarcaram para o Rio Grande do Sul. Os produtos foram arrecadados pela Polícia Penal de Goiás durante a Campanha Polícia Penal em Ação, em prol das vítimas da tragédia climática naquele estado, que durou 13 dias.

Junto às doações, uma equipe composta por 12 policiais penais dos grupamentos especializados Gope (Grupo de Operações Penitenciárias Especiais), GITs (Grupo de Intervenção Tática) e GTAE (Grupo Tático de Ações e Escolta) também viajou para o Sul do país em um ônibus. A previsão de chegada é para este sábado (25), em Porto Alegre (RS).

Os policiais penais vão compor a operação batizada de “Brasil É Um Só”, em que integrantes das forças de segurança e salvamento goianas partem em direção ao Rio Grande do Sul (RS) para reforçar o trabalho de garantia da ordem pública e ajuda humanitária nas regiões afetadas pelas enchentes.

Os servidores penitenciários vão trabalhar na segurança dos presídios na capital gaúcha e municípios vizinhos. “Neste momento difícil para o Rio Grande do Sul, enviamos esses policiais e as doações arrecadadas em um gesto de solidariedade e apoio ao povo gaúcho”, explica o Diretor-geral da Polícia Penal, Josimar Pires.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Doações

Alimentos
Cestas básicas, água mineral, arroz, feijão, macarrão, extrato de tomate, açúcar, café, biscoitos, leite, óleo, achocolatado e outros
Rações para cães

Produtos de higiene
Papéis higiênicos, lenços e fraldas,

Produtos de limpeza
Desinfetantes, sabão, desengordurantes e outros

Enxovais
Cobertas, roupa de cama e colchões

Roupas
Camisetas, shorts, calças, agasalhos e calçados

Comente esta notícia

NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO