Cuiabá, 07 de Dezembro de 2024
DÓLAR: R$ 6,07
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quarta-feira, 20 de Novembro de 2024, 08:08 - A | A

20 de Novembro de 2024, 08h:08 A- A+

Polícia / TRABALHO CONJUNTO

Polícia Federal e Polícia Aduaneira Alemã assinam carta de intenções no combate ao crime organizado

Na tarde desta terça-feira (19), a Polícia Federal do Brasil e a Direção Geral da Aduana da Alemanha deram um importante passo em direção a uma cooperação ainda mais forte no enfrentamento ao crime organizado

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Na tarde desta terça-feira (19), a Polícia Federal do Brasil e a Direção Geral da Aduana da Alemanha deram um importante passo em direção a uma cooperação ainda mais forte no enfrentamento ao crime organizado. Durante o ato realizado na Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro, as duas instituições assinaram uma Carta de Intenções, firmando o compromisso de trabalharem juntas contra o tráfico internacional de drogas, a lavagem de dinheiro e outros crimes transnacionais.

A colaboração entre as duas instituições inclui o compartilhamento de informações estratégicas, o intercâmbio de tecnologias avançadas e a realização de operações coordenadas. A aliança reflete a crescente importância da atuação conjunta para enfrentar desafios globais, como o tráfico de entorpecentes, que frequentemente envolve rotas transcontinentais e redes criminosas complexas.

O Diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues, falou destacou que a colaboração com outras nações é essencial para enfrentar os desafios globais.

O Presidente da Polícia Criminal Aduaneira Alemã, Tino Igelmann, também reforçou a importância dessa parceria e do fortalecimento da troca de informações entre os dois países. Ele estava acompanhado do Adido Aduaneiro da Alemanha no Brasil, Ralf Günter Simon.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Estiveram presentes no ato da assinatura, Superintendente Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro, Leandro Almada da Costa, o Delegado Regional Executivo, Bruno Tavares Simões e o Delegado Regional de Polícia Judiciária, Jaime Cândido.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation