PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na manhã desta quarta-feira (4) a Polícia Federal de Mato Grosso deflagrou em Itiquira (MT), a segunda fase da Operação Infante Seguro, que apura crimes relacionados ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Um mandado de busca e apreensão e um de prisão preventiva foram cumpridos.
Na nova etapa da operação, as investigações apontaram não apenas para a posse e o compartilhamento de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes, mas também para indícios do crime de estupro de vulnerável.
ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)
Segundo a Polícia Federal, o suspeito teria cometido atos libidinosos com menores de 14 anos por meio de plataformas virtuais. As práticas incluíam a troca de imagens e vídeos de conteúdo sexual e a realização de videochamadas com as vítimas, caracterizando uma grave violação à dignidade sexual infantojuvenil.
A ação reforça o combate aos crimes cibernéticos que afetam diretamente o bem-estar e a integridade de crianças e adolescentes.
A Polícia Federal segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos e aprofundar a análise do material apreendido.