Cuiabá, 11 de Outubro de 2024
DÓLAR: R$ 5,64
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Sexta-feira, 30 de Agosto de 2024, 07:40 - A | A

30 de Agosto de 2024, 07h:40 A- A+

Polícia / "COMPRA SEGURA"

Polícia Civil prende suspeitos que vendiam veículos furtados pela internet em Cuiabá

Ação resultou na recuperação de uma carreta reboque e uma motocicleta produtos de furtos

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA), prendeu dois homens nesta quinta-feira (29) que estavam envolvidos na venda de uma carreta reboque furtada através de uma plataforma de comércio eletrônico. Segundo informações da Polícia Civil, os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal de veículo automotor.

Durante a ação, além da carreta reboque, também foi recuperada uma motocicleta furtada. A prisão faz parte da "Operação Compra Segura", que foi lançada pela DERFVA com o objetivo de combater crimes de receptação e venda de veículos furtados utilizando plataformas digitais e redes sociais. A operação visa coibir a comercialização de veículos roubados ou furtados, que são frequentemente vendidos em ambientes online.

A ação teve início após a vítima identificar que sua carreta reboque furtada recentemente de sua chácara estava sendo oferecida para venda em um site da internet. Após localizar o anúncio, a vítima procurou a DERFVA para comunicar os fatos.

Com base nas informações passadas, os policiais civis montaram uma operação para averiguar a denúncia, indo até o local indicado para a negociação da carreta reboque. No endereço indicado, no bairro Centro Político Administrativo em Cuiabá, os policiais foram recebidos pelos suspeitos, que tentaram justificar a venda do veículo furtado alegando necessidade financeira.

Durante a vistoria no local, além da carreta reboque, foi encontrada uma motocicleta Honda CB 300, que também apresentava sinais de adulteração no chassi e possuía registro de furto.

Segundo o delegado titular da DERFVA, Diego Alex Martimiano da Silva, a operação Compra Segura visa proteger consumidores de aquisições fraudulentas, promovendo a segurança no comércio eletrônico e garantindo que criminosos sejam punidos e que vítimas tenham seus bens recuperados.

"A ação reforça o compromisso da DERFVA em proteger a população de crimes contra o patrimônio, garantindo que veículos e peças subtraídos sejam recuperados e os responsáveis levados à Justiça”, disse o delegado.

As investigações continuam para identificar possíveis outros envolvidos no esquema de receptação.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation