Cuiabá, 13 de Junho de 2025
DÓLAR: R$ 5,54
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2025, 07:40 - A | A

19 de Fevereiro de 2025, 07h:40 A- A+

Polícia / OPERAÇÃO IRON

Polícia Civil prende mais um foragido que roubou empresas no Distrito Industrial de Cuiabá

Suspeito estava foragido desde a deflagração da ação policial, na última sexta-feira (14), na capital

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Na última segunda-feira (17), a Polícia Civil de Mato Grosso, através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, prendeu um suspeito foragido envolvido no roubo a duas empresas de engenharia no Distrito Industrial. O criminoso era um dos alvos da Operação Iron, iniciada na última sexta-feira (14), que visava o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, três de prisão temporária e cinco medidas cautelares, todos em Cuiabá. Os criminosos são investigados por roubo majorado e associação criminosa.

Roubo 

Na noite de 19 de janeiro, suspeitos armados invadiram as empresas, amarraram os vigilantes e roubaram diversos equipamentos. Durante a fuga, o grupo utilizou um caminhão para transporte de carga, que acabou atolando em uma via não pavimentada, forçando-os a abandonar parte da carga. 

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Após o crime, a Derf Cuiabá iniciou as diligências e identificou o principal investigado. Na sequência da investigação, a equipe da delegacia especializada chegou aos demais integrantes da quadrilha. Com essa nova prisão, todos os investigados com prisão decretada foram capturados, enquanto as investigações continuam para identificar possíveis ligações do grupo com outros crimes na região.

“A Polícia Civil reafirma o seu compromisso no combate ao crime organizado, garantir a segurança da população e manter a política do programa Tolerância Zero. As investigações prosseguem para identificar possíveis conexões do grupo com outros crimes na região”, destacou o delegado responsável pelas investigações, Daniel Machado.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation