PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na manhã desta quarta-feira (04), a Polícia Civil de Mato Grosso, po rintermédio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop (MT) prendeu J.C.S., de 24 anos, alvo da Operação Saldo Devedor, conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) do Pará, que tem como foco a desarticulação do grupo criminoso, que atua em vários estados.
A operação da Ficco de Pará identificou 52 tesoureiros ligados a uma organização criminosa, com mandados de busca e apreensão e prisão preventiva sendo cumpridos em diversas cidades dos estados de Mato Grosso, Pará, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Amapá.
Em Sinop, a equipe da Derf cumpriu a prisão de um indivíduo, localizado no bairro Vila Verde, em Sinop, Ele estava sendo procurado por furto qualificado e por integrar uma organização criminosa. A investigação revelou que o criminoso era especializado na subtração de armas de fogo e munições no Estado do Pará, atuando dentro de uma rede criminosa.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Ao ser detido, o criminoso apresentou uma identidade falsa aos policiais, mostrando um documento com sua foto, mas com um nome diferente. Durante as buscas na residência, a equipe da Derf encontrou outra identidade falsa, além de diversos itens relacionados a atividades criminosas. Foram localizados munições de calibres 9mm, 12 e 38, uma pistola de 9mm adaptada, carregadores, uma lanterna, entorpecentes, uma máscara bala clava, roupas camufladas e um colete. Esses materiais indicam a envolvência do indivíduo em atividades de crimes organizados e tráfico de armas e drogas.
Além do mandado de prisão, o criminoso foi autuado em flagrante pelos crimes de uso de documento falso, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. As evidências encontradas em sua residência, como as armas, munições, entorpecentes e outros materiais, corroboraram as acusações, e ele agora enfrentará as consequências legais por suas atividades criminosas.