PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na manhã desta terça-feira (26), a Polícia Civil de Goiás, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigação da Homicídios, prendeu três investigados pelo envolvimento no homicídio de uma vítima, de 30 anos, ocorrido no dia 4 de janeiro deste ano, na Vila Redenção, em Goiânia. As prisões dos indivíduos ocorreram em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo.
Na ação promovida em Goiânia, um dos presos temporários também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, pois, na companhia de outro indivíduo, que também foi autuado, mantinha drogas em depósito para difusão.
No local, além dos entorpecentes, foram apreendidas anotações próprias de contabilidade do tráfico, valores e uma balança de precisão.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Entenda o caso
Em 2020, a vítima participou de um assassinato e, por vingança, três indivíduos (23, 22 e 21 anos), juntamente com outros dois investigados mataram a vítima com vários disparos de arma de fogo, pois eram associados no crime e amigos do homem que foi morto em 2020. Na data do homicídio, a Polícia Militar de Goiás prendeu o executor dos disparos e o articulador do crime, em flagrante.
Aprofundada a investigação, a PCGO qualificou todos os envolvidos (executor dos disparos, condutor do veículo, articulador do crime – o qual indicou o local em que a vítima estava e orientou os demais – , e outros dois investigados que auxiliaram na execução, acompanhando o atirador e vigiando as imediações).
As participações do executor dos disparos, condutor do veículo e articulador do crime foram categoricamente comprovadas no inquérito policial, razão pela qual foram denunciados por homicídio qualificado e tiveram prisões preventivas decretadas. Dentre o trio principal, apenas o condutor do veículo permanecia em liberdade, mas hoje foi preso. Quanto aos outros dois (auxiliares), foram presos temporariamente por 30 dias, haja vista robustos indícios de participação.