Cuiabá, 01 de Julho de 2025
DÓLAR: R$ 5,46
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Terça-feira, 26 de Março de 2024, 15:09 - A | A

26 de Março de 2024, 15h:09 A- A+

Polícia / OPERAÇÃO DESFORRA

Polícia Civil de Goiás prende três envolvidos em homicídio ocorrido em Goiânia

Os investigados teriam envolvimento em um homicídio ocorrido no dia 4 de janeiro deste ano, na Vila Redenção, em Goiânia. As prisões ocorreram em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Na manhã desta terça-feira (26), a Polícia Civil de Goiás, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigação da Homicídios, prendeu três investigados pelo envolvimento no homicídio de uma vítima, de 30 anos, ocorrido no dia 4 de janeiro deste ano, na Vila Redenção, em Goiânia. As prisões dos indivíduos ocorreram em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo. 

Na ação promovida em Goiânia, um dos presos temporários também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, pois, na companhia de outro indivíduo, que também foi autuado, mantinha drogas em depósito para difusão.

No local, além dos entorpecentes, foram apreendidas anotações próprias de contabilidade do tráfico, valores e uma balança de precisão. 

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Entenda o caso

Em 2020, a vítima participou de um assassinato e, por vingança, três indivíduos (23, 22 e 21 anos), juntamente com outros dois investigados mataram a vítima com vários disparos de arma de fogo, pois eram associados no crime e amigos do homem que foi morto em 2020. Na data do homicídio, a Polícia Militar de Goiás prendeu o executor dos disparos e o articulador do crime, em flagrante.

Aprofundada a investigação, a PCGO qualificou todos os envolvidos (executor dos disparos, condutor do veículo, articulador do crime – o qual indicou o local em que a vítima estava e orientou os demais – , e outros dois investigados que auxiliaram na execução, acompanhando o atirador e vigiando as imediações).  

As participações do executor dos disparos, condutor do veículo e articulador do crime foram categoricamente comprovadas no inquérito policial, razão pela qual foram denunciados por homicídio qualificado e tiveram prisões preventivas decretadas. Dentre o trio principal, apenas o condutor do veículo permanecia em liberdade, mas hoje foi preso. Quanto aos outros dois (auxiliares), foram presos temporariamente por 30 dias, haja vista robustos indícios de participação.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation