Cuiabá, 14 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,43
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Terça-feira, 18 de Junho de 2024, 14:05 - A | A

18 de Junho de 2024, 14h:05 A- A+

Polícia / SANCTUS AGER

Polícia Civil de Goiás prende líder de associação criminosa de roubo em fazenda

O líder da associação criminosa que estava foragido e foi preso em Catalão, nesta última sexta-feira (14) em uma abordagem na estrada depois de dias de monitoramento pelos policiais civis

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), deflagrou na última sexta-feira (14) a quarta fase da Operação Sanctus Ager. O objetivo desta fase da operação foi cumprir um mandado de prisão contra o líder de uma associação criminosa especializada em roubos em fazendas. Esta operação é uma continuidade dos esforços para combater crimes no meio rural, garantindo segurança e justiça para os proprietários rurais e trabalhadores afetados por essas ações criminosas.

A Operação Sanctus Ager começou em 2023, ocasião em que a PCGO prendeu cinco integrantes de uma associação criminosa e cumpriu sete mandados de busca e apreensão nos estados de Goiás, Minas Gerais, Rondônia e Roraima, por terem assaltado uma fazenda, em Orizona.

Na ocasião, mediante grave ameaça com o emprego de arma de fogo, subtraíram defensivos agrícolas existentes no galpão da propriedade rural, causando um prejuízo aproximado de R$ 400 mil à vítima.

Os assaltantes renderam o caseiro, sua esposa e sua filha de oito anos, os amarraram nas mãos e nos pés e as vítimas só foram libertadas na manhã seguinte, pelos funcionários que ouviram seus gritos. Os três ficaram imobilizados por mais de 12 horas.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL 

A investigação demonstrou que o grupo criminoso continua cometendo crimes, principalmente no ramo de falsificação de defensivos agrícolas.

Na quarta fase, a DERCR conseguiu prendeu o líder da associação criminosa que estava foragido. O suspeito foi preso em Catalão, em uma abordagem na estrada depois de dias de monitoramento pelos policiais civis.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation