Cuiabá, 20 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,60
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quarta-feira, 22 de Maio de 2024, 08:00 - A | A

22 de Maio de 2024, 08h:00 A- A+

Polícia / EM ANÁPOLIS

Polícia Civil de Goiás apreende mais de duas toneladas de defensivos agrícolas falsificados

A operação festh contou com o apoio da Agrodefesa

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Nesta ultima segunda-feira (20), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), apreendeu  2,5 toneladas de defensivos agrícolas falsificados, da cidade de Anápolis (GO).

A apreensão ocorreu após a equipe da DERCR receber informações sobre a comercialização de defensivos agrícolas falsificados em um comércio. E, de imediato, foi iniciado um trabalho de investigação que resultou na localização e apreensao do material ilícito.

De acordo com a PCGO, no interior do galpão da  empresa investigada, foram encontrados galões de 20 litros de inseticida que, em contato com sua fabricante, foi informado que o lote da embalagem não condiz com os números de lote da empresa, sendo assim, produto falsificado.

Ainda havia no local galões de 20 litros do fungicida que pertencem a um lote oriundo de um assalto ocorrido no Estado de São Paulo, em outubro de 2023, totalizando quase 2,5 toneladas, num valor estimado em mais de R$ 400 mil.

Os donos da empresa apresentaram notas, provavelmente adulteradas, levando a crer que foram ludibriados pelo intermediário da empresa investigada, que já foi alvo de operações da própria Polícia Civil de Goiás e de Minas Gerais. A operação contou com o apoio da Agrodefesa.

Todos os produtos foram apreendidos e as investigações prosseguem para identificação dos responsáveis pela fabricação e do roubo destes produtos.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation