PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Foi deflagrada na manhça desta terça-feira (27) a "Operação Delivery Brown", desencadeada pela Polícia Civil de Mato Grosso, através da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, visando cumprir seis mandados judiciais, incluindo prisões e buscas, contra indivíduos investigados por um homicídio ocorrido na capital, ordenado por uma facção criminosa.
A investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa revelou que o homicídio de Kenio Carlos Orben de Arruda foi executado por ocupantes de uma motocicleta e de um veículo Gol. Esses veículos fecharam o carro da vítima e a executaram. Imagens obtidas pela equipe de investigação mostraram a movimentação desses veículos nas proximidades do local onde o corpo foi encontrado.
Durante a investigação, a DHPP identificou quatro indivíduos envolvidos no crime, cujas prisões temporárias foram solicitadas ao Poder Judiciário. As provas reunidas indicaram que Kenio Carlos Orben de Arruda estava envolvido na entrega de entorpecentes pelo sistema de delivery, atividade que não tinha autorização de uma facção criminosa. Por conta disso, sua morte foi decretada pela organização, resultando na execução.
Os mandados de prisões e de buscas, decretados pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá, são cumpridos nos bairros Parque Ohara, Pedra 90 e Don Aquino, em Cuiabá; e na penitenciária de Várzea Grande.