Cuiabá, 14 de Julho de 2025
DÓLAR: R$ 5,58
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quinta-feira, 29 de Agosto de 2024, 16:40 - A | A

29 de Agosto de 2024, 16h:40 A- A+

Polícia / OPERAÇÃO LIBERANDUM

Polícia Civil cumpre 33 mandados contra investigados por tráfico e organização criminosa em Itiquira

Diligências seguem em andamento para localizar alvos que ainda estão foragidos

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

A Operação Liberandum, conduzida pela Polícia Civil através da Delegacia de Itiquira, foi deflagrada na manhã de quinta-feira (29) com o objetivo do cumprimento de 33 ordens judiciais contra suspeitos envolvidos em crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e participação em organização criminosa. Entre as ordens judiciais estavam 18 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão, resultantes de investigações focadas na repressão ao tráfico de drogas e na atuação de organizações criminosas no município de Itiquira.

A operação envolveu a participação de 60 policiais civis das Delegacias de Itiquira e da Regional de Rondonópolis, além do apoio da equipe K9 da Polícia Federal, que utilizou cães farejadores para auxiliar nas buscas.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Os trabalhos da Operação Liberandum resultaram na apreensão de porções de entorpecentes, aparelhos celulares e outros objetos de origem ilícita. Durante a operação, seis dos alvos tiveram seus mandados de prisão cumpridos, enquanto as equipes policiais continuam as diligências para localizar os 12 criminosos que permanecem foragidos.

O delegado responsável pelas investigações, Felipe Oliveira Neto, destacou que as investigações continuam em andamento com o objetivo de combater a atuação de organizações criminosas na região de Itiquira. Ele afirmou que a prisão dos suspeitos, juntamente com a análise do material apreendido, poderá fornecer novas informações que auxiliarão no avanço das investigações.

“Com a prisão dos suspeitos e análise do material apreendido poderão ser colhidas novas informações que auxiliarão o avanço das investigações”, disse o delegado.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation