PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
A Operação Liberandum, conduzida pela Polícia Civil através da Delegacia de Itiquira, foi deflagrada na manhã de quinta-feira (29) com o objetivo do cumprimento de 33 ordens judiciais contra suspeitos envolvidos em crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e participação em organização criminosa. Entre as ordens judiciais estavam 18 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão, resultantes de investigações focadas na repressão ao tráfico de drogas e na atuação de organizações criminosas no município de Itiquira.
A operação envolveu a participação de 60 policiais civis das Delegacias de Itiquira e da Regional de Rondonópolis, além do apoio da equipe K9 da Polícia Federal, que utilizou cães farejadores para auxiliar nas buscas.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Os trabalhos da Operação Liberandum resultaram na apreensão de porções de entorpecentes, aparelhos celulares e outros objetos de origem ilícita. Durante a operação, seis dos alvos tiveram seus mandados de prisão cumpridos, enquanto as equipes policiais continuam as diligências para localizar os 12 criminosos que permanecem foragidos.
O delegado responsável pelas investigações, Felipe Oliveira Neto, destacou que as investigações continuam em andamento com o objetivo de combater a atuação de organizações criminosas na região de Itiquira. Ele afirmou que a prisão dos suspeitos, juntamente com a análise do material apreendido, poderá fornecer novas informações que auxiliarão no avanço das investigações.
“Com a prisão dos suspeitos e análise do material apreendido poderão ser colhidas novas informações que auxiliarão o avanço das investigações”, disse o delegado.