Cuiabá, 09 de Maio de 2025
DÓLAR: R$ 5,66
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quarta-feira, 19 de Março de 2025, 16:34 - A | A

19 de Março de 2025, 16h:34 A- A+

Polícia / CASO RENATO NERY

PC cumpre mandados de prisão contra quatro PMs investigados por homicídio de advogado na Capital

Os mandados foram expedidos em razão da investigação de um suposto confronto ocorrido em 11 de julho, seis dias após o assassinato do advogado

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Na manhã desta quarta-feira (19), a Polícia Civil de Mato Grosso, por intermédio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), cumpriram novos mandados de prisão temporária contra quatro policiais militares investigados pelo homicídio do advogado Renato Gomes Nery, ocorrido em Cuiabá no dia 5 de julho de 2024. As ordens judiciais estão sendo executadas nas unidades onde os agentes já se encontram detidos.

Os mandados foram expedidos em razão da investigação de um suposto confronto ocorrido em 11 de julho, seis dias após o assassinato do advogado, após um roubo de veículo na região do bairro Jardim Aclimação, em Cuiabá.

Na ocasião, uma equipe do Batalhão Rotam atendeu à ocorrência e, conforme boletim policial, teria entrado em confronto com os supostos assaltantes. O incidente resultou na morte de um suspeito, outro ficou ferido e um terceiro fugiu. Duas armas foram apreendidas e encaminhadas à perícia pelos policiais da Rotam.

Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: O FATO NEWS - FTNBRASIL

Durante as investigações dos dois casos – o homicídio de Renato Nery e o suposto confronto – foi constatado que uma das armas apreendidas no incidente era a mesma utilizada no assassinato do advogado. Ademais, a perícia indicou que as munições empregadas no crime foram adquiridas pela Polícia Militar e destinadas ao Batalhão Rotam.

Diante dessas evidências e de indícios que sugerem a inexistência de confronto real, o delegado Caio Fernando Alvares Albuquerque solicitou as prisões temporárias dos quatro policiais militares envolvidos. Os pedidos foram deferidos e estão sendo cumpridos nesta quarta-feira (19).

As investigações prosseguem para apurar o envolvimento de outros possíveis participantes no caso.

Operação Office Crimes – A Outra Face

A DHPP deflagrou no dia 6 de março deste ano, a Operação Office Crimes – A Outra Face, cumprindo seis mandados de prisão temporária contra envolvidos no homicídio do advogado, incluindo cinco policiais militares e o executor do crime. Além disso, foram realizados dois mandados de busca e apreensão.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation