PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), do município de Dourados (MS), entre os dias 22 e 25 de janeiro, deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão, que resultou na retirada de circulação de seis armas de de fogo. Todas as armas pertenciam a suspeitos de crimes ocorridos no contexto da violência doméstica e familiar. A ordem judicial é decorrente de inquéritos policiais instaurados em desfavor de investigados pelos crimes de lesão corporal e ameaça.
Primeiro caso
De acordo com a PC, no dia 20 de dezembro do ano passado, a vítima de 26 anos denunciou que o acusado R.G.Z. (34 anos) teria lhe agredido com um tapa no rosto, cuspido em sua face e lhe ameaçado, ao dizer que tem parente vinculado a uma facção criminosa e que esse iria encontrá-la “até no fim do mundo”, e que iria levá-la para uma fazenda de sua propriedade e lá jogaria cinco toneladas de terra encima de seu corpo.
A vítima informou yambém que o indivíduo teria armas de fogo guardadas em sua residência.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Após o deferimento da representação feita pela autoridade policial e apreciada pelo Ministério Público e Poder Judiciário, a busca foi efetuada em um condomínio de luxo de Dourados.
No local foram apreendidas: uma Pistola Taurus de calibre 9mm; uma Pistola IWI de calibre 9x19mm PARABELLUM; um Revólver Taurus de calibre .44 MAG; uma Espingarda Semiauto Mossberg 930; uma Carabina Puma C. 44 MAG 20; quatro Munições CBC 44 e cinco munições CBC 9mm.
Segundo caso
Já no segundo mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência do acusado C.M.S., de 54 anos, investigado pela prática de lesão corporal qualificada, art. 129, §13, do CP, contra sua ex-companheira de 38 anos de idade.
No local foram apreendidas uma pistola TAURUS 938, calibre .380 e dez munições CBC 380.