Reprodução: PM-MT

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na noite desta terça-feira (13), uma ação conjunta da Força Tática de Tangará da Serra e da 12ª Companhia de Polícia Militar resultou na prisão de duas pessoas, de 21 e 20 anos, e apreensão de uma menor de 17 anos, todos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC) em uma residência no bairro Santa Cruz, em Barra do Bugres. Segundo as autoridades, o trio é acusado de planejar um atentado contra membros do Comando Vermelho na região.
De acordo com o boletim de ocorrência, equipes receberam informações da 12ª Cia da PM de que criminosos do PCC estariam escondidos em um imóvel da zona urbana. Ao chegarem no local, os policiais foram recebidos a tiros, mas conseguiram conter três suspeitos, enquanto um quarto conseguiu fugir durante o confronto.
ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)
Em depoimento, os detidos confessaram ter executado o adolescente Kauan Vitor de Oliveira, de 16 anos, na última segunda-feira (12). Um dos capturados apresentava ferimento no braço, supostamente decorrente de troca de tiros ocorrida em data anterior.
No interior da residência, foram apreendidos um revólver, munições, porções de entorpecentes e outros materiais ilícitos.
Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Barra do Bugres, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Os dois indivíduos presos possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas, homicídio, receptação e uso de documento falso..
A investigação sobre o caso segue em andamento, com o objetivo de localizar o quarto envolvido e esclarecer a dinâmica completa das ações criminosas planejadas pelos faccionados.