Cuiabá, 12 de Maio de 2025
DÓLAR: R$ 5,68
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Segunda-feira, 12 de Maio de 2025, 09:02 - A | A

12 de Maio de 2025, 09h:02 A- A+

Polícia / HOMICÍDIO NA CAPITAL

Mulher mata o marido a facadas após noite de bebedeira no bairro Pedra 90; suspeita alega legítima defesa

Na delegacia, a mulher declarou que agiu para se defender. Agora, a Polícia Civil dará continuidade às investigaçõe

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Na madrugada de domingo (11), um casal protagonizou uma discussão que terminou em morte no bairro Pedra 90, em Cuiabá. A guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio e encontraram o jovem Ramir de Anacleto e Lopes, de 33 anos, caído na calçada em frente à residência, vítima de múltiplas facadas, caído na calçada em frente à própria casa, já sem vida.

Segundo relatos de vizinhos, a esposa da vítima, de 29 anos, havia iniciado o consumo de bebidas alcoólicas ainda no fim da tarde de sábado e permaneceu bebendo até a chegada do marido.

A convivência pacífica deu lugar a um acalorado bate-boca, que, de acordo com testemunhas, ganhou contornos de violência quando a mulher desferiu um tapa no rosto de Ramir e arremessou-se contra ele com uma faca.

A vítima tentou fugir, mas foi alcançada do lado de fora do casa, onde sofreu pelo menos um golpe fatal.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram e constataram o óbito.

A assassina em seguida deixou a cena do crime e só foi localizada horas depois em um lava-jato próximo a uma praça do bairro, onde se entregou, confessou o crime e devolveu a faca que usou.

Na delegacia, a mulher declarou que agiu para se defender. Agora, a Polícia Civil dará continuidade às investigações, colhendo depoimentos, analisando evidências e buscando imagens de segurança que possam esclarecer se, de fato, houve legítima defesa ou se o homicídio foi premeditado.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation