PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na noite de domingo (11), uma mulher de 37 anos foi presa pela Polícia Militar em Jaciara, no Mato Grosso, após invadir a casa da vizinha de 22 anos e se apropriar, ilegalmente, de suas duas filhas, de 2 e 4 anos. A ação terminou com a suspeita encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, após resistir à abordagem e proferir ameaças tanto contra a mãe das crianças quanto contra os próprios policiais.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima acionou a PM informando que a suspeita havia escalado o muro de sua residência, chutado a porta de entrada e, já no interior, levado as meninas. Em desespero, a jovem deixou o bebê de colo sob os cuidados de outra vizinha e, ao retornar, percebeu que as outras duas crianças haviam sido levadas.
ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)
Ao chegar ao local, os militares encontraram a suspeita visivelmente embriagada, acompanhada de seu filho de 9 anos e das duas meninas subtraídas. Quando percebeu a presença da mãe das crianças e da equipe policial, a suspeita passou a proferir insultos e gritar: “Sua vagabunda, quando eu sair daqui, vou te matar!”, tentando ainda agredir fisicamente a vizinha.
Durante todo o trajeto até a delegacia, a acusada manteve comportamento hostil, chamando a guarnição de “policiais de merda, vagabundos, noiados, corruptos” e se recusando a colaborar.
O filho de 9 anos permaneceu sob a responsabilidade de uma vizinha indicada pela mãe, enquanto as duas meninas foram devolvidas em segurança à genitora.
Na unidade policial, a ocorrência foi registrada pelos crimes de violação de domicílio, maus-tratos e ameaça, todos na forma consumada. A mulher segue à disposição da Justiça.