PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na manhã desta quinta-feira (12), uma mulher, identificada por Joele Pereira dos Santos, de 34 anos, foi encontrada morta perto de uma propriedade rural no município de Apiacás, no Mato Grosso, após ter sido dada como desaparecida desde a última segunda-feira (9).
De acordo com o boletim de ocorrência, a denúncia de desaparecimento da vítima foi registrado pelo pai de Joele após seu desaparecimento desde segunda. Segundo o depoimento, ela saiu de casa sem informar para onde ia e, desde então, a família não conseguiu localizar informações sobre seu paradeiro. O pai de Joele também informou que ela havia recebido ameaças de morte de membros da facção criminosa Comando Vermelho (C.V.), o que levanta suspeitas de envolvimento de grupos criminosos em seu desaparecimento.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Após a denúncia, a ação conjunta da Polícia Militar (GUPM) e da Polícia Judiciária Civil foi possível localizar o corpo de Joele, confirmando a suspeita de uma execução. O corpo foi encontrado em uma propriedade rural, a cerca de 3 km da cidade de Apiacás. A vítima apresentava sinais claros de violência, com uma perfuração de arma de fogo no pescoço, fraturas e outros ferimentos, o que sugere tortura antes de sua morte.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para proceder com a investigação forense no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia e as equipes policiais estão em busca dos responsáveis pelo crime.