PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na noite de segunda-feira (19), cinco indivíduos, entre eles uma mulher e um menor de 16 anos, identificados como membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV) morreram em um confronto com a Polícia Militar de Mato Grosso, em uma operação realizada pela equipe da Força Tática em Aripuanã, Mato Grosso. A ação policial foi desencadeada durante as investigações de um roubo ocorrido na cidade de Juína, que resultou em um prejuízo estimado de R$ 600 mil em joias. Durante o confronto, as forças de segurança apreenderam armas e drogas.
A operação teve início após a equipe policial receber informações de que os suspeitos envolvidos no roubo em Juína haviam fugido para Aripuanã. Utilizando identificação fotográfica, os policiais confirmaram que os suspeitos pertenciam ao CV, uma facção criminosa com atuação na região. Os indivíduos já estavam sendo monitorados pelas autoridades no bairro Cidade Alta devido a denúncias de envolvimento com tráfico de drogas e disparos de armas de fogo.
Em posse das informações, a Força Tática foi até a residência dos suspeitos, onde flagrou dois deles correndo para os fundos da casa. Um dos suspeitos tentou se refugiar subindo no muro e disparou um tiro contra os policiais, que reagiram. O suspeito então se refugiou dentro da casa, que foi invadida pelos militares.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Dentro da residência, os policiais foram recebidos com tiros, iniciando um confronto. Durante o tiroteio, quatro suspeitos foram baleados e rendidos. Uma mulher armada também foi flagrada na casa e, ao não obedecer às ordens para largar o revólver, foi atingida pelos policiais.
Todos os suspeitos apresentavam sinais vitais no momento da captura e foram levados ao Hospital Municipal de Aripuanã. Infelizmente, não resistiram aos ferimentos e morreram.
Na casa, a polícia apreendeu porções de maconha, cocaína e crack, além de cinco armas de fogo e munições.
Todos os suspeitos possuíam passagens pela polícia, inclusive o menor infrator e a mulher.