Cuiabá, 15 de Maio de 2025
DÓLAR: R$ 5,69
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quinta-feira, 15 de Maio de 2025, 14:34 - A | A

15 de Maio de 2025, 14h:34 A- A+

Polícia / CRIME NA FRONTEIRA

Forças de segurança prendem cinco suspeitos e recuperam veículos roubados em Cáceres

Ação do Gefron com apoio de forças estaduais e federais interceptou veículos roubados e prendeu envolvidos com organizações criminosas

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Na noite desta quarta-feira (14), uma operação conjunta das forças de segurança resultou na prisão de cinco suspeitos - quatro homens e uma mulher - em Cáceres (MT), na fronteira com a Bolívia.

A ação faz parte da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, coordenada pelo Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), com apoio da Polícia Militar, Força Tática, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal. A mobilização foi desencadeada após denúncia sobre a entrada de veículos ligados a organizações criminosas na cidade. Prejuízo estimado ao crime foi avaliado em R$ 270 mil.

Conforme o boletim de ocorrência, na primeira abordagem, três indivíduos foram interceptados em posse de um revólver calibre .38 e de um veículo Fiat Toro com registro de furto/roubo. Em seguida, foi localizado um carro Hyundai Creta, também com queixa de roubo em Cuiabá, que acabou abandonado pelos ocupantes em uma estrada rural na região do Facão.

ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)

Durante as diligências, as equipes também encontraram um Chevrolet Onix ocupado por dois suspeitos. Um deles possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram detidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Cáceres.

Os indivíduos têm antecedentes por tráfico de drogas (quatro vezes), homicídio, ameaça (cinco vezes), furto, lesão corporal (seis vezes) e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

As investigações seguem para apurar a conexão dos suspeitos com organizações criminosas atuantes na região de fronteira.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation