Cuiabá, 16 de Maio de 2025
DÓLAR: R$ 5,67
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Sexta-feira, 16 de Maio de 2025, 08:46 - A | A

16 de Maio de 2025, 08h:46 A- A+

Polícia / TRÁFICO AÉREO

FAB intercepta avião carregado com 200 quilos de "supermaconha"; ação contou com apoio da Polícia de MT

Ação integrada entre PF, FAB e forças de segurança de MT e GO frustra operação do narcotráfico

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Uma operação conjunta envolvendo a Polícia Federal (PF), a Força Aérea Brasileira (FAB) e forças de segurança dos estados de Mato Grosso e Goiás resultou na apreensão de cerca de 200 quilos de skunk, na tarde desta quinta-feira (15).

A ação foi deflagrada após o monitoramento de um avião de pequeno porte que entrou no espaço aéreo brasileiro sob suspeita de transportar drogas. A aeronave passou a ser acompanhada pela FAB e pela PF, com apoio das forças estaduais, como parte de um esforço conjunto de combate ao tráfico aéreo.

ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)

Nas proximidades do município de Altamira (PA), a FAB deu início ao procedimento de interceptação, conforme os protocolos operacionais. Durante a abordagem, os ocupantes da aeronave realizaram um pouso forçado, atearam fogo ao avião e fugiram do local antes da chegada das equipes de solo.

Apesar da tentativa de destruição da carga, os agentes conseguiram resgatar parte significativa do entorpecente antes que fosse completamente consumido pelas chamas.

A droga apreendida foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Santarém (PA), onde serão conduzidas as investigações e os procedimentos de polícia judiciária. As buscas pelos responsáveis continuam.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation