PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Neste último domingo (23) as equipes de policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram uma camionete Chevrolet S10 de cor branca, no município de Coronel Sapucaia (MS), com registro criminal de roubo em Itaboraí (RJ) e apreenderam, na noite do mesmo dia, uma camionete Hilux branca após ser abandonada pelo condutor na região de Ponta Porã.
Na primeira ação, aconteceu na manhã de domingo, quando os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-165, área rural do município de Coronel Sapucaia, e deram a ordem de parada ao condutor da S10, que desobedeceu e acelerou a camionete em direção a Paranhos (MS), até abandoná-la e tentar fugir a pé, mas foi alcançado e detido.
Durante questionamento policial, o condutou informou ser morador da cidade paraguaia de Capitan Bado, que teria emprestado o veículo de um amigo e que tinha ciência de que, o veículo, era roubado.
Diante do flagrante, o motorista foi detido e encaminhado a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 131 mil.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Já na segunda apreensão, os policiais militares do DOF, na noite do mesmo domingo, realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-164, área rural do município, quando deram a ordem de parada ao condutor da Hilux, que desobedeceu e fugiu em alta velocidade.
Cerca de 10 quilômetros depois da tentativa de abordagem, os policiais localizaram a camionete abandonada em uma plantação de milho. Realizadas buscas nas imediações, porém, o condutor não foi localizado.
As placas afixadas do município de Sinop (MT) eram falsas, sendo as verdadeiras de Salvador (BA).
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Ponta Porã.
O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 212 mil.