Cuiabá, 13 de Junho de 2025
DÓLAR: R$ 5,55
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Terça-feira, 08 de Abril de 2025, 11:00 - A | A

08 de Abril de 2025, 11h:00 A- A+

Polícia / ROMPEU TORNOZELEIRA

Criminoso condenado por homicídio que estava foragido é preso em Primavera do Leste

Procurado era monitorado por tornozeleira eletrônica, porém rompeu o dispositivo para não ser localizado

DA REDAÇÃO

Um criminoso foragido pela Justiça e condenado por homicídio teve dois mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil, na segunda-feira (7), em investigações conduzidas pela Divisão de Homicídio da Delegacia Municipal de Primavera do Leste.

O procurado, de 39 anos, estava com mandado de prisão decretado pela Primeira Vara Criminal de Primavera do Leste por condenação em homicídio e também com mandado de regressão cautelar de regime prisional, expedido pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá, que determinou a recondução do investigado ao regime fechado.

Além da condenação por homicídio em Primavera do Leste, o criminoso é investigado por outros homicídios ocorridos na região. Ele já cumpria pena em regime aberto, mediante monitoramento de tornozelera eletrônica, porém havia rompido o dispositivo.

O procurado foi localizado em uma residência, no bairro Centro Leste, onde recebeu voz de prisão. Durante a abordagem, admitiu ter rompido a tornozeleira eletrônica, revelando que descartou o dispositivo em local incerto.

Após ter o mandado de prisão cumprido, o criminoso foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente encaminhado à unidade prisional, ficando à disposição da Justiça.

A ação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para combater a atuação de facções criminosas, por meio da Operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo do Estado.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation