PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Nesta quinta-feira (10), um homem, identificado como Ronaldo Aparecido de Oliveira, foi preso em flagrante em Tangará da Serra (MT), após matar a própria mãe, Luzia da Silva Oliveira, de 68 anos, com golpes de faca dentro de casa, no bairro Vila Esmeralda. Conhecido na cidade por andar pelas ruas com uma Bíblia e pregar a palavra, ele já era investigado por outros dois atos violentos registrados nesta semana: o assassinato de um morador de rua e a agressão a um motorista de aplicativo.
ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)
De acordo com o tenente-coronel Henrique, da Polícia Militar, vizinhos ouviram gritos vindos da residência e acionaram o 190, informando que o filho da vítima estaria em surto e havia tentado matá-la. Populares conseguiram conter o agressor até a chegada de uma equipe do 19º Batalhão, que estava nas proximidades e realizou a prisão em flagrante no local.
"Populares do bairro Vila Esmeralda ligaram para o 190, informando que o filho teria atentado contra a própria mãe e que eles estavam tentando contê-lo no local. Uma equipe do 19° Batalhão chegou rapidamente, fez a detenção do suspeito e, em seguida, uma equipe da Polícia Civil — que já investigava outro crime ocorrido — também esteve presente", informou o militar.
O delegado Igor Sasaki, declarou que o suspeito é apontado como o principal autor do homicídio de um morador de rua, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (9). A vítima dormia no estacionamento da empresa Açofer, no centro da cidade, quando foi brutalmente atacada com cerca de dez facadas. A ação foi registrada por câmeras de segurança da região, o que permitiu à polícia identificar o suspeito.
Antes disso, na segunda-feira (7), o mesmo homem teria agredido um motorista de aplicativo em um posto de combustíveis. Conforme o boletim de ocorrência, ele surpreendeu a vítima com um golpe na cabeça, utilizando um cabo de vassoura. Após a agressão, ele ainda pegou uma Bíblia que estava com o motorista e fugiu do local.
Segundo o delegado, os investigadores estavam a caminho de prender o homem pelo primeiro homicídio quando encontraram a mãe dele agonizando após ser esfaqueada. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
"Nossas equipes estavam se dirigindo até a casa dele para realizar o flagrante do primeiro homicídio — da vítima em situação de rua, que foi brutal e covardemente assassinada enquanto dormia, esfaqueada por trás. Infelizmente, ele havia acabado de esfaquear a própria mãe", declarou o delegado em vídeo divulgado.
Segundo relatos, Ronaldo Aparecido sofria de transtornos psicológicos e era cuidado pela própria mãe, que também era responsável por administrar sua medicação.
As circunstâncias e a motivação do ataque ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil.
Veja os vídeos do depoimento do tenente-coronel da PM e do delegado: