ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Na tarde desta quarta feira (10), no km 58 da BR-163, no município de Rondonopolis em Mato Grosso, uma equipe da Policia Rodoviária Federal deu ordem de parada a um conjunto veicular utilizado para transporte de carga. O veículo estava carregado com maquinário agrícola do estado do Paraná para o Mato Grosso.
Logo no início da abordagem, foi possível notar que um dos ocupantes portava uma carteira com um "distintivo" de CAC, motivo pelo qual questionamos se possuíam armas no veículo.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Inicialmente, ambos negaram que teriam armas no veículo, mas logo depois um dos ocupantes afirmou que teria três armas no veículo e que iria levá-las para o norte de Mato Grosso.
No interior do veículo, foram encontrados:
- 04 (quatro) Carregadores de munição;
- 01 (um ) Apontador a laser;
- 01 (uma) Carabina cal. .22;
- 01 (uma) Carabina cal. .38;
- 10 (uma) Pistola cal. 9mm;
- 376 unidades de Munição cal. .22;
- 107 unidades de Munição cal. .38;
- 30 unidades de Munição cal. 9mm.
Todas as armas estavam municiadas e em pronto emprego, inclusive a pistola encontrava-se de fácil acesso. Ressalta-se ainda que um dos passageiros possui registro de CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) e que a pistola e a carabina cal. 38 possuem certicado de registro em nome dele, porém a carabina cal. 22 não possui registro.
Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, o delito de Porte ilegal de arma de fogo.