Cuiabá, 20 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,60
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Internacional Sexta-feira, 15 de Março de 2024, 17:15 - A | A

15 de Março de 2024, 17h:15 A- A+

Internacional /

Zelensky diz que Rússia terá “resposta justa” após ataque mortal em Odessa

Ao menos 20 pessoas morreram e 70 ficaram feridas na cidade ucraniana, segundo autoridades

DA REUTERS

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse que a Rússia receberá uma “resposta justa” das forças ucranianas pelo que ele classificou ser um ataque “vil” a uma cidade ucraniana, que foi atacada por drones ou mísseis russos quase todos os dias neste mês.

Nesta sexta-feira (15), um ataque russo com mísseis balísticos na cidade portuária de Odessa atingiu uma área residencial, matando pelo menos 20 pessoas e ferindo mais de 70, no que é a ofensiva mais mortal de Moscou em semanas, disseram autoridades ucranianas.

Dois mísseis Iskander-M disparados da península da Crimeia ocupada pela Rússia danificaram a infraestrutura civil e as linhas de fornecimento de gás e eletricidade na cidade do sul, informou o governador regional Oleh Kiper em rede nacional.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Um médico e um socorrista foram mortos por um segundo míssil depois de correrem para o local para tratar as pessoas feridas no ataque inicial.

Dez pessoas sofreram ferimentos graves, acrescentou Kiper.

Enquanto isso, a Rússia continua realizando votações presidenciais. Vladimir Putin, que deve conquistar o quinto mandato no poder, prometeu punir a Ucrânia por ataques realizados durante o período.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation