Cuiabá, 20 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,60
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Internacional Segunda-feira, 12 de Fevereiro de 2024, 17:42 - A | A

12 de Fevereiro de 2024, 17h:42 A- A+

Internacional /

União Europeia está “extremamente preocupada” com situação em Rafah

Bombardeio israelense deixou mais de 100 mortos nesta madrugada

CATHERINE NICHOLLS
DA CNN

A União Europeia (UE) está “extremamente preocupada” com a situação em Rafah, disse o diplomata mais graduado do bloco, Josep Borrell, na segunda-feira (12).

“A situação com o Egito (país que faz fronteira com a região de Rafah) é muito tensa e estamos extraordinariamente preocupados com o que pode acontecer lá”, disse ele.

Os comentários vêm num momento em que os ministros da UE se reúnem para discutir o conflito Israel-Hamas, bem como as acusações contra a Agência das Nações Unidas de Assistência e Obras aos Refugiados da Palestina (UNRWA , na sigla em inglês), a principal agência da ONU que trabalha no atendimento aos palestinos.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Acusação de Israel

Em janeiro, Israel acusou alguns membros do pessoal da UNRWA de envolvimento nos ataques terroristas do Hamas em 7 de outubro, embora poucos detalhes tenham sido divulgados para apoiar estas alegações.

“As alegações [devem] ser verificadas”, disse Borrell “A presunção de inocência é válida para todos, a qualquer momento, mesmo para a UNRWA.”

“Não é segredo que o governo israelense quer se livrar da UNRWA”, continuou o diplomata. “Vamos esperar que a investigação aconteça.”

Borrell disse que “muitos” ministros da UE lhe escreveram para ele pedir que Israel pare de impedir que a ajuda humanitária chegue a Gaza.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation